• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 15:35:40
Nordestinas
  • 29/06/2020 08h45

    Rodrigo Maia comemora vasto apoio nacional à democracia; ele, ao comentar pesquisa Datafolha, lembra o sofrimento dos país, que se conheceram no Chile por conta da ditadura de 1964

    Maia disse que é um dia triste para os que prezam o autoritarismo
    Foto: Agencia Câmara

    Rodrigo Maia

    ( Publicada originalmente às 16h 30 do dia 27/06/2020) 

    (Brasília-DF, 29/06/2020) O Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), divulgou agora à tarde em sua conta no Twtter sobre sua alegria pela larga maioria de apoio dos brasileiros pela democracia. Ele lembrou que naseu no Chile, pois os pais se conheceram lá visto que o pai dele fugia da ditadura militar inaugurada em 1964. Logo depois destacou que os pais tiveram que deixar o Chile com a chegada de Pinochet ao poder naquele país.

    Maia também lembrou o dia do orgulho LGBT e diz que é um dia triste para os que são saudodistas do autoritarismo.

    Veja os tuítes:

    “Acordei hoje com o DataFolha mostrando que 75% dos brasileiros apoiam o regime democrático. Fico feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ver que o brasileiro não permitirá um retrocesso institucional.

    Meus pais conheceram a dor da separação forçada e o abuso da força da ditadura. Por mais que uma minoria ainda tente ressuscitar o terror, o horror da ditadura não retornará tão cedo por aqui.

    Dia feliz para os que prezam os direitos humanos, as minorias, o respeito e a diversidade (lembrando que hoje é o dia internacional do orgulho LGBT); dia triste para os saudosistas do autoritarismo.”, disse

    (da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade