• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 21:46:08
Nordestinas
  • 19/06/2020 16h08

    REABRINDO A ECONOMIA: Decreto permite que prefeitos vão definir se abrem ou fecham praias, calçadões e parques em Pernambuco

    Praias da Região Metropolitana ainda vão ficar fechadas
    Foto: Quanto custa Viajar

    Praias da Região Metropolitana vão continuar fechadas

    ( Brasília-DF, 19/06/2020) Mais uma mededida que, na prática, libera atividades em Pernambuco.

    Nesta sexta-feira, 19, o governador de Pernmabuco, Paulo Câmara, assinou decreto que define que a a regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões  vai ficar a cargo dos municípios.

    Quanto às praias, o decreto é válido apenas para as cidades da Região Metropolitana do Recife. Faixas litorâneas das cidades das Matas Sul e Norte permanecem fechadas, porque ainda não estabilizaram os números da contaminação da Covid-19. A determinação passa a valer já neste sábado, 20.

    “Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

    O Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco estabelece  a retomada das atividades paralisadas pela pandemia de maneira gradual, de acordo com a estabilização dos dados da saúde. Oitenta e cinco municípios do Agreste e Zona da Mata não tiveram a abertura do comércio permitida, por apresentarem demanda crescente por leitos de UTI e instabilidade na curva de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade