• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 15:21:14
Nordestinas
  • 18/05/2020 08h10

    MORO X BOLSONARO: Defesa de Sérgio Moro diz, em nota, que mais uma vez se confirma que fala de Bolsonaro era dirigida a PF do Rio e ao Ministério da Justiça

    Veja a íntegra da nota
    Foto: Arquivo da Política Real

    Defesa de Sérgio Moro se manifestou neste sábado

    ( Publicada oiginalmente às 21h 36 do dia 16/05/2020) 

    (Brasília-DF, 18/05/2020) A defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz Sérgio Moro se manifestou em nota neste sábado, 16, se reportando à matéria do “Jornal Nacional” da Tv Globo dessa sexta-feira,15,em que o programa jornalístico revela que o Presidente Jair Bolsonaro não tinha nenhum problema para fazer as mudanças que bem quisesse na estrutura que dá segurança a ele e sua família, que é feita pelo Gabinete de Segurança Institucional(GSI).

    A defesa de Sérgio Moro entende que tal postura, destacada pela matéria do JN, confima que a fala do Presidente sobre segurança e PF já exposta em manifestação feita pela Advogacia Geral da União se referia à Superintendência da Polícia Federal no RJ, ao Diretor Geral da PF, e ao Ministro da Justiça.

    Veja a íntegra da nota:

    Nota:

    “A matéria divulgada pelo Jornal Nacional ontem, 15/05/2020, que está baseada em documentos oficiais, demonstra que nunca houve por parte do Sr. Presidente da República qualquer insatisfação com o serviço de segurança pessoal que lhe era prestado ou a seus familiares pelo GSI no Rio de Janeiro, tampouco qualquer dificuldade para realizar substituições na área, já que os responsáveis foram, logo antes da reunião ministerial do dia 22/04/2020, promovidos ou substituídos.

    Os fatos levam à inevitável conclusão de que a manifestação do Sr. Presidente na referida reunião ministerial, de que precisaria interferir na “segurança do RJ” e se necessário trocar o “chefe” ou o “Ministro” para evitar prejuízos a “familiares e amigos”, dizia mesmo respeito à Superintendência da Polícia Federal no RJ, ao Diretor Geral da PF, e ao Ministro da Justiça, aliás todos substituídos nos dias seguintes à reunião.

    Tais declarações verbais devem ser associadas à mensagem enviada pelo Sr. Presidente ao Ministro da Justiça no dia 23/04/2020 de que também o inquérito sobre fake news no STF e que se aproximava a deputados vinculados ao Presidente “seria mais um motivo para troca” na Direção da Polícia Federal.

    Aguarda-se respeitosamente à divulgação do vídeo da reunião na qual as intenções das alterações na Polícia Federal ficarão ainda mais evidenciadas.”

    Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Sérgio Moro

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade