• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 16:47:04
Nordestinas
  • 15/05/2020 13h00

    SAÚDE: Nelson Teich pede demissão; médico oncologista ficou menos de um mês no cargo

    Gota d'água foi a questão da cloroquina
    Foto: seu dinheiro

    Nelson Teich ficou no cargo por menos de um mês

    (Brasília-DF, 15/05/2020) Durou menos de um mês. Em meio a pandemia do covid-19 o Brasil perde novamente um comandante do enfrentamento do vírus.

    Neste início da tarde, o Ministério da Saúde informou que o médico oncologista e ministo Nelson Teich pediu exoneração do cargo nessa manhã de sexta-feira. No comunicado, a pasta não esclarece o motivo da saída, mas informa que uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde, 16 horas.

    Teich assumiu o cargo  no dia 16 de abril após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

    Era nítido que Nelson Teich e o presidente Jair Bolsonaro divergiam sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus no país, como as medidas de isolamento social e o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes.

    Nesta semana, Nelson Teich publicou em sua conta no Twitter que a cloroquina só podeia ser usada em tratamento, que era só mais um medicamento que estava em estudo para ajudar no combate a covid-19. O Presidente Jair Bolsonaro chegou a baixar decreto incluindo várias categorias como essenciais para serem liberadas durante a pandemia. Teich não teve conhecimento prévio da decisão que teria, oficialmente, chancela do Ministério da Saúde.

    Nessa quarta-feira,13, Bolsonaro chegou a dizer que iria determinar o uso da cloroquina no Ministério e que os ministros tinha quem estar em sintonia com ele.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade