• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 11 de maio de 2024 00:17:02
Nordestinas
  • 15/05/2020 07h51

    REAÇÃO: Partidos e líderes comentam encontro Bolsonaro-Maia; Bolsonaro disse que: “voltamos a namorar”

    Alguns partidos de centro apoiaram Maia, mas não todos
    Foto: Agencia Câmara

    Rodrigo Maia teve apoios depois do encontro com Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 20h 06 do dia 14/05/2020) 

    (Brasília-DF, 15/05/2020) Após um rompimento a olhos vistos de 28 dias e duas manifestações de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios contra Rodrigo Maia, o encontro entre o Presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido) e o presidente da Câmara não tinha como chamar muita atenção. Nas redes sociais, os apoiadores do Presidente Bolsonaro tratam o assunto com cuidado, mas sempre destacando que Maia seria inconfiável.  Bolsonaro, sobre o encontro, disse : “voltamos a namorar”.

    As reações no mundo politico são variadas.  Os chamados partidos de centro, aliados de Maia durante os últimos anos, até o momento se manifestaram. Alguns, ao menos.  

    A tentativa frustada do deputado Arthur Lira(Progressista-AL), líder do seu partido na Câmara,  que tentou convencer seus pares líderes a votar a MP 910/19 da Regularização Fundiária gerou conflitos no grupo. Os centristas perceberam que Maia queria se cacifar com o Planalto. Maia teria ficado irritado e anda falando mas de Rodrigo Maia, apontam fontes.

    O deputado José Guimarães(PT-CE), líder da Minoria na Câmara, disse que o encontro de Maia com Bolsonaro foi “fraco”.

    “Esse encontro de Maia e Bolsonaro foi mais fraco que caldo de bila. Sem nenhum resultado prático”, disse usando uma expressão tipicamente cearense.

    O PSDB, um tradicional aliado do Democratas de Maia, divulgou nota da liderança tucana na Câmara em apoio ao retorno da interlocução entre os dois líderes, a bem do país.

    NOTA À IMPRENSA

    “Só trará ganhos para o país o encontro entre os presidentes Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro, que ocorreu nesta tarde. No momento em que enfrentamos a pandemia, é imprescindível que eles busquem uma unidade de propósito em defesa do país, independente das divergências e críticas já feitas. Ao aceitar o convite para a reunião, o presidente Rodrigo Maia demonstrou que acredita no diálogo entre as instituições como o melhor caminho para o Brasil.”

    Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

    O líder do MDB na Câmara dos Deputados, e também presidente nacional do MDB Nacional, deputado Baleia Rossi(MDB-SP), se manifestou sobre o enconto de Maia e Bolsonaro.

    “Os presidentes  @jairbolsonaro e  @RodrigoMaia  deram uma demonstração importante nesta quinta-feira.  É possível ter visão diferente e ser independente, mas precisamos nos unir contra o #COVIDー19.  Ele é o nosso inimigo. #eusouMDB #PontoDeEquilíbrio

    Mais cedo, Baleia Rossi publicou nota em defesa do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM), inclusive, tem que foi apoiado por Maia no encontro com Bolsonaro.

    ( da redação com informações de assessoiria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade