• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 19:10:31
Nordestinas
  • 12/05/2020 07h39

    MORO X BOLSONARO: Maurício Valeixo informou que Presidente disse que queria um chefe da Polícia Federal que fosse de sua confiança

    Longo depoimento de Valeixo chama atenção, mas íntegra ainda não por todos revelado
    Foto: Portal Holanda

    Maurício Valeixo

    ( Publicada originalmente às 18h 30 do dia 11/05/2020) 

    (Brasília-DF, 12/05/2020) O delegado da Polícia Federal, Maurício Valeixo, prestou depoimento nesta segunda-feira, 9, na Superinetendência da PF em Cuitiba(PR) no âmbito do Inquérito 5831 que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, envolvendo possível interferência do Presidente Jair Bolsonaro na PF.  Valeixo, que era delegado -geral da PF até o dia 24 de abril, fez uma fala por 6 horas e meia a delegados federais e procuradores da República e afirmou, entre outas coisas, segundo chegou ao conhecimento da Política Real, que o Presidente da República afirmou que desejava um diretor-geral da sua confiança.

    Valeixo começou seu depoimento no final da manhã e terminou nesta tarde. Ele falou aos procuradores da República João Paulo Lordelo Guimarães Tavares e Hebert Reis Mesquita, assim como a delegada Christiane Correa Machado,  chefe do grupo que apura os inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal(STF), batizado de Sinq (Serviço de Inquéritos Especiais).

    Também estavam previstas para esta segunda-feira as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem Rodrigues. Amanhã, 12, deverão ser ouvidos ministros e uma deputada federal todos sobre o inquérito se houve interferência política da parte do Presidente da República.

    A Política Real não teve acesso ao depoimento, na íntegra, mas a relatos do depoimento.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade