- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 11 de maio de 2025 08:54:06
( Publicada originalmente às 18h 30 do dia 11/05/2020)
(Brasília-DF, 12/05/2020) O delegado da Polícia Federal, Maurício Valeixo, prestou depoimento nesta segunda-feira, 9, na Superinetendência da PF em Cuitiba(PR) no âmbito do Inquérito 5831 que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, envolvendo possível interferência do Presidente Jair Bolsonaro na PF. Valeixo, que era delegado -geral da PF até o dia 24 de abril, fez uma fala por 6 horas e meia a delegados federais e procuradores da República e afirmou, entre outas coisas, segundo chegou ao conhecimento da Política Real, que o Presidente da República afirmou que desejava um diretor-geral da sua confiança.
Valeixo começou seu depoimento no final da manhã e terminou nesta tarde. Ele falou aos procuradores da República João Paulo Lordelo Guimarães Tavares e Hebert Reis Mesquita, assim como a delegada Christiane Correa Machado, chefe do grupo que apura os inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal(STF), batizado de Sinq (Serviço de Inquéritos Especiais).
Também estavam previstas para esta segunda-feira as oitivas do delegado Ricardo Saadi, ex-chefe da PF no Rio, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência Alexandre Ramagem Rodrigues. Amanhã, 12, deverão ser ouvidos ministros e uma deputada federal todos sobre o inquérito se houve interferência política da parte do Presidente da República.
A Política Real não teve acesso ao depoimento, na íntegra, mas a relatos do depoimento.
( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)