• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:54:23
Nordestinas
  • 05/05/2020 07h45

    ATAQUE A JORNALISTAS: PGR Augusto Aras pediu que se investigue as agressões contra jornalistas em ato-carreata de apoio a Bolsonaro

    Ele encaminhou ofício a chefe do MP do Distrito Federal tomar as medidas de investigação
    Foto: Sul21

    Augusto Aras é o PGR

    ( Publicada oiginalmente às 16h00 do dia 04/05/2020) 

    (Brasília-DF, 05/05/2020) As agressões a jornalistas no ato-carreata realizado neste domingo, 3, em apoio ao Presidente Bolsonaro na Esplanada dos Ministério gera reprecussòes legais. O procurador-geral da República(PGR), Augusto Aras, anunciou que  enviou ofício à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP/DFT), Fabiana Costa Oliveira Barreto, pedindo a apuração das agressões sofridas por jornalistas), na Praça dos Três Poderes, especialmente os repórteres-fotográficos Dida Sampaio e Orlando Brito, premiados profissionais.

    “Chegou ao conhecimento desta Procuradoria-Geral da República que, na data de ontem, 3 de maio de 2020, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, profissionais jornalistas foram agredidos em manifestação popular ocorrida em frente ao Palácio do Planalto, fato amplamente divulgado nos veículos de comunicação”, escreveu Augusto Aras no ofício enviado nesta segunda-feira ,4.

    “Tais eventos, no entender deste procurador-geral da República, são dotados de elevada gravidade, considerada a dimensão constitucional da liberdade de imprensa, elemento integrante do núcleo fundamental do Estado Democrático de Direito. Em razão disso, observadas as eventuais condições de procedibilidade (art. 88 da Lei 9.099/1995), solicito a vossa excelência a adoção das providências necessárias à apuração dos fatos e responsabilização criminal dos seus autores”, afirmou.

    Outros repórteres do jornal e de outros veículos de imprensa também relataram ter sido alvos de ameaças e agressões verbais.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade