• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 19:07:25
Nordestinas
  • 28/04/2020 07h28

    Congressistas e movimentos da internet reconhecem Fake News contra Sérgio Moro; presidente da CPMI que investiga notícias falsas quer Moro falando no colegiado

    Hashtag #FábricaDeFakeDoBolsonaro teve destaque nesta segunda-feira
    Foto: Montagem Política Real

    Alessandro Vieira e Tábata Amaral destacaram onda de Fake News do momento

    ( Publicada oiginalmente às 18h 40 do dia 27/04/2020) 

    (Brasília-DF, 28/04/2020) Parlamentares, moviments da sociedade e gente da internet se manifestaram ao longo do dia usando a hashtag #FábricaDeFakeDoBolsonaro  para criticar, especialmente, os apoiadores do Governo Bolsonaro que são anunciados como propagadores de notícias falsas. Esse movimento foi motivo para se fazer a defesa do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que vem sido atacado nas redes sócias. Alguns fizeram essa alusão seja de forma direta ou indireta.

    Chamou atenção declarações nas redes sociais de dois expoentes do novo congresso, como o senador Alessandro Vieira(cidadania-SE) e a deputada federal Tábata Amaral(PDT-SP).

    “Nas últimas 48 horas vemos a escalada de mensagens falsas tentando atacar a honra do ex-ministro Moro. Se juntam na ação criminosa o que temos de pior na política brasileira: robôs, lulistas, Centrão e bolsonaristas que abandonaram o combate à corrupção.”, disse senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE) dando destaque a uma hashtag.

    A deputada do PDT defende que a família Bolsonaro dever se investigada.

    “A quem interessa tanta mentira espalhada nas redes? Ao que tudo indica, à família Bolsonaro. Todas essas desinformações e fake news representam um risco à nossa democracia. Os responsáveis precisam ser investigados e punidos.”, disse a deputada Tábata Amaral(PDT-SP)

    O MBL, movimento que ganhou grande notoriedade durante o Impeachment da Presidente Dilma Rousseff e que tem representantes no Congresso também destacou a onda de notícias consideradas Fake News.

    “Bolsonaristas e petistas são idênticos. Sempre que um antigo aliado revela a podridão dos dois, partem para o assassinato de reputação. Nem Moro se livrou disso.”, disse no Twitter.

    O youtuber e influenciado digital Felipe Neto também comentou sobre os Fake News mas não se solidarizou com o ex-juiz Sérgio Moro.

    “Eu já fui alvo do Gabinete do Ódio e não tenho a menor dúvida de que ainda irão me atacar mais vezes. É coordenado, é financiado, é ilegal.”, disse no Twtter.

    O senado Ângelo Coronel(PSD-BA) que é o presidente da "CPMI das Fake News" está querendo que o ex-ministro Sérgio Moro fale por lá.

    “O ex-ministro  @SF_Moro pode ser convocado pela CPMI das Fake News. Requerimento foi apresentado pelo presidente da comissão, senador  @angelocoronel_ (PSD-BA), que quer esclarecer possíveis crimes cometidos pelo presidente da República e pelo próprio Moro”, ele retuitou essa chamada da Rádio Senado nesta segunda-feira, 27.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade