• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 20:27:41
Nordestinas
  • 23/04/2020 07h18

    Bolsonaro, na madrugada, fala sobre o que o governo está fazendo para ofertar mais máscaras; em eventos públicos, Bolsonaro não costuma usar máscaras

    Veja as postagens
    Foto: Agencia Brasil

    Jair Bolsonaro fala do apoio a fabricação de máscaras mas em eventos com apoaidores as evita

    ( Publicada originalmente às 08h 58 do dia 22/04/2020) 

    (Brasília-DF, 23/04/2020) O presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião fora da agenda com o ministro  da Saúde, Nélson Teich, nesta semana. Ele já informou que está negociando com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a reabertura das escolas militares e cívico-militaes no DF a partir de segunda-feia, 27.  Ibaneis já confirmou.  Ele não falou se teve apoio do ministro da Saúda para tal.  Na madrugada desta quarta-feira, 22, ele divulgou 8 tuites sobre trabalhos que envolvem o Ministério da Saúde(MS). Ele também fez publicação no Facebook. O foco das informações é o apoio de seu governo para a maior e melhor produção de máscaras, sejam de pano ou profissionais. 

    Tudo antes do ministro Teich dar mais destalhes. O interessante é que em locais públicos, o Presidente Bolsonaro não as usa máscaras e não incentiva seu uso.

    Veja as postagens:

    . GOVERNO FEDERAL ITENSIFICA PARCERIAS E DETERMINAÇÕES DENTRO DO PAÍS PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS NO ENFRENTAMENTO DO COVID-19:

    - Militares produzem máscaras de tecido e de TNT para prevenção contra o coronavírus em linha de produção acelerada. Além disso, o Executivo Federal busca alinhar com costureiras de todo país no fomento de empregos durante a crise.

    - O Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar do Exército, localizado na cidade de Santa-Maria (RS), é um exemplo de organização que adotou a medida na produção destes materias. Em Curitiba (PR), no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar do Exército, também foi implantada a ação.

    - Militares da Marinha e do Exército, em Natal (RN), junto com o Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis confeccionam máscaras de proteção em acrílico.

    - Governo Federal firma acordo com setores industriais para o aumento da produção nacional de máscaras de TNT e N95 no combate ao coronavírus.

    - Presídios de SP, TO, PI, BA, MS e SC mobilizam grupos para a produção do material. As detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, possuem estrutura com máquinas de costura industrial, iniciaram a produção de máscaras.

    - O Complexo Penitenciário de Chapecó (SC), presídio modelo, fechou convênio com empresas privadas para produção de jalecos, luvas e máscaras. Cerca de 120 mil máscaras produzidas por dia pelos detentos.

    - Parceria em rede com o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba possibilitou a produção de máscaras para os profissionais de saúde do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, e demais unidades de saúde da Paraíba. As máscaras são do tipo Face Shield (extremamente seguro) e servem para aumentar a proteção dos profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavírus.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade