• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 07:16:36
Nordestinas
  • 20/04/2020 08h33

    ATUANDO: Nélson Teich, na madrugada, anuncia respiradores para Ceará,Amazonas e Pernambuco

    Teich faz a primeira postagem sobre ações efetivas do Ministério da Saude
    Foto: Erasmo Salomão / ASCOM MS

    Nelson Teich começa a usar o Twitter mais intensamente

    ( Publicada originalmente às 11h 33 do dia 19/04/2020) 

    (Brasilia-DF, 20/04/2020) O ministro da Saúde, Nélson Teich, em sua primeira postagem no Twitter voltada para ações objetivas na pasta que foi empossado na quinta-feira, 16, na madrugada deste domingo, 19, anunciou que enviou para os estados do Ceará, que tem mais casos de covid-19 no Nordeste, ao Amazonas, que está à beira do colapso do sistema de saúde, e a Pernambuco, que tem a maioiria das mortes pelo covid-19 no Nordeste, respiradores que foram produzidos no Brasil.

    Teich disse que o Ministério da Saúde e o Governo Bolsonaro vão fazer tudo o que estiver ao alcance para atender as pessoas.

    “Enviamos hoje respiradores aos estados mais necessitados. CE e AM receberam 15 e PE 10. Produzidos no Brasil. O MS e o Governo Federal @jairbolsonaro estão mobilizados para apoiar os Estados e municípios no enfrentamento desta crise. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance!”, disse.

    Teich

    O novo ministro da Saúde, Nélson Teich, tem 64,5 mil seguidores no Twitter e não segue ninguém. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem 639 mil seguidores no Twitter.

    Mandetta não tuita desde quinta-feira,16, dia em que passou o cargo ao novo ministro, Nélson Teich

    Teich tende a ter uma semana bastante movimentada pois ele defendeu um maior número de testes de novo coronavirus. É sabido que não existem muitos testes à disposição. 

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade