• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 22:18:47
Nordestinas
  • 03/04/2020 07h36

    Coronavirus faz João Dória e Lula encontrarem pontos comuns; adversários ferrozes são unidos em posições sobre a condução da crise

    Veja postagens
    Foto: Montagem Intenet

    Lula e Dória vem pontos comuns

    ( Publicada originalmente às 09h 36 do dia 02/04/2020) 

    (Brasília-DF, 03/04/2020) A crise do novo coronavirus está fazendo gente que nunca trocou palavras de empatia encontrarem pontos em comum. O governador de São Paulo, João Dória, replicou neste início de manhã em sua conta do Twitter um comentário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ressaltou ontem, 1º, também no Twitter, o trabalho do governo Dória por agir com firme no enfrentamento do vírus.

    Lula aproveitou e disse que eram os governadores e prefeitos estão fazendo um trabalho sério na crise. Dória tem se destacado pela liderança junto com os governadores Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, e os do Nordeste, em posições firmes no enfrentamento do Covid-19.

    Veja as postagens

     

    Adversários trocando amabilidades no Twitter

     

    Adversários ferozes

    João Dória e Lula são adversários duros.  Dória venceu suas duas últimas eleições repesentanto o antipetismo. Lula o via como um impostor na política.

    “Lutei ao lado do povo para vencermos o PT e a esquerda e livramos São Paulo desse mal. Também apoiei a campanha do presidente Bolsonaro para o PT não voltar ao governo federal”, disse o governador de São Paulo, em mensagem nas redes sociais no ano passado quando Lula foi solto.  Ele falou mais.

    "A saída temporária de Lula da cadeia não anula os crimes que cometeu. Meu apoio a uma mudança constitucional para condenados em segunda instância serem presos e cumprirem integralmente suas penas. O Brasil quer justiça.", disse, Lula, na imprensa, na época.

    Lula começou a disparar contra Dória em 2017, quando ele tinha vencido o PT nas eleições municipais de São Paulo.

    “"Aqui em São Paulo, um almofadinha, um coxinha, ganha as eleições se fazendo passar junto ao povo mais humilde como João Trabalhador. Se algum dia vocês encontrarem com ele, perguntem se ele já teve na vida uma carteira profissional assinada", disparou Lula, ao avaliar a gestão do prefeito.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade