• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 10:41:50
Nordestinas
  • 26/03/2020 07h30

    COMENTÁRIO DO DIA : O surpreendente discurso de Bolsonaro

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Agencia Brasil

    Jair Bolsonaro

    ( Publicada oiginalmente 09h 30 no dia 25/03/2020) 

    (Brasília-DF, 26/03/2020)  Uma quarta-feira e tanto. Gostaríamos de ter um dos nossos, como uma mosquinha, na reunião que o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros vão ter com por videoconferência com os governadores do Sudeste – Espíito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo). A reunião estava marcada das 9horas às 10 horas.

    Estão marcadas sessões virtuais e se deve dar muita atenção ao Supremo Tribunal Federal(STF), que  desd de antes ontem, 24, vem tomando decisões fortes contra o Governo.

    Ontem, vimos os governadores do Centro-Oeste e Sul reunidos em videoconferência com Bolsonaro. Cada um colocou suas verdades.

    O número de infectados chegou a 2 mil pessoas e mais pessoas morrem. Bilhões já estão em confinamento, com a chegada da Índia e o epicentro do Covid-19 pode chegar aos Estados Unidos, o pais mais rico e poderoso do Mundo.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Tinha me programado para conversar hoje sobre a união de liberais e progressistas sobre um grande bolsa família para atender 100 milhões de brasileiros durante a crise do novo-coronavirus, mas teve uma pedra no caminho.

    O Presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira fez uma pronunciamento de 5 minutos em cadeia de rádio e Tv para voltar a falar em histeria criada pela Imprensa, convocar as crianças a voltarem às escolas, pedir a abertura do comércio e o fim do confinamento. No dia em que a Olímpiada de Tokio foi adiada mais a pedido dos atletas ,ele disse que pelo seu histório de ex-atleta, o Covid-19, nele, seria uma gripezinha.

    O Presidente até então estava sendo elogiado, até por governadores mais à esqueda pela mudança de postura na relação com a doença. Isso foi reconhecido pelo governador Rui Costa, da Bahia, que comanda o Consórcio Nordeste, o mais crítico ao Governo. João Dória já anunciava que iria ter uma reunião melhor dos governadores do Sudeste com o Presidente nesta quarta-feira.

    Enquanto Bolsonaro falava, ouvia de minha janela um bate-bate sem fim de panelas. Confesso que não acreditava no que ouvia e via saindo da Tv. A reação foi imediata dos políticos.

    A ação do Presidente desautoriza tudo o que o seu governo e o elogiado ministro da Saúde, Luiz Mandetta, vem fazendo. O mundo inteiro está fazendo o confinamento, e nosso Presidente decide apoiar o fim da ordem mundial no país.

    Se estava complicado, agora ficou pior!

    Foi Genésio Araújo Jr,  de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade