• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 10:21:35
Nordestinas
  • 20/03/2020 21h23

    BRASIL X CHINA: Antes de Bolsonaro, governadores do Nordeste oficializam pedido de apoio à China para enfrentamento ao Covit-19

    João Dória disse neste sexta-feira que governadores agem com liderança
    Foto: DW

    Jair Bolsonaro vai chegar tarde com Xi Jinping?!

    (Brasília-DF, 20/03/2020) Não é só João Dória, governador de São Paulo, que diz agir antes do presidente Jair Bolsonaro nas quetões do enfrentamento do novo coronavirus  no Brasil, os governadores do Nordeste, em torno do Consórcio Nordeste tomaram outra iniciativa antes do Presidente da República.  O governador da Bahia, Rui Costa, informou em sua conta no Twitter nesta noite que os chefes de governo dos estados nordestinos querem apoio do Governo Chinês para enfrentar os problemas da chegada do vírus no Brasil.

    “Nós, governadores do #ConsórcioNordeste, oficializamos ao Embaixador Chinês, @WanmingYang , um importante pedido de ajuda para o combate ao novo #coronavírus no #Nordeste. Eles passaram por um momento semelhante ao que estamos vivendo agora e enfrentaram com sucesso a #COVID19.”, disse no Twitter às 20h 37 desta sexta-feira, 20.

    Antes, Costa, que é o presidente do Consórcio Nordeste, fez referências aos chineses e disse que a prioridade dos governadores nordestinos era cuidar da população.

    “Sempre respeitamos o povo chinês e passamos a admirá-los ainda mais após ver como eles enfrentaram esse momento difícil. Estamos à disposição para estreitar os laços entre nossos povos. O cuidado com nossa população é a prioridade. Todos juntos contra o coronavírus. Vamos vencer!”, disse, em postagem, cheia de otimismo.

    Xi Jinping

    O Presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou por três vezes em conversas com a imprensa, disse em duas oportunidade que não existia problema algum nas relações Brasil-China, sempre em reação a disputa que travaram nas redes sociais  o deputado Eduardo Bolsonaro(PSL-SP) e o embaixador da China no Brasil, WanmingYang, que marcou quarta e quinta-feira, 18/19. 

    Bolsonaro chegou a dize que poderia ligar para o presidente chinês, Xi Jinping, porém para pedir apoio aos chineses que estão vencendo os casos do novo coronavirus. Pelo jeito vai chegar tarde.

     

    Oficio pedindo apoio da China já foi assinado e será enviado a Embaixada da China

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade