• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 04:31:48
Nordestinas
  • 20/03/2020 14h00

    BOLSA FAMÍLIA: Onyx Lorenzoni nega que exista fila no programa; ele anuncia que ninguém vai sair do programa nos próximos 4 meses

    Veja as postagens
    Foto: imagem de Streaming do Twitter

    Onyx Lorenzoni em declaração no Twitter

    (Brasília-DF, 20/03/2020) O  ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, fez publicações em sua conta no Twitter, nesta sexta0-feira, 20, afirmando que ninguém vai sair do programa Bolsa Família nos próximos 4 meses. Ele disse não existe fila no Bolsa Família e fez criticas à Imprensa.

    “Mais 1 milhão 220 mil famílias incluídas no Bolsa Família. Além disso, acabei de assinar a portaria que determina que nenhuma família sairá do programa Bolsa-Familia pelos próximos 120 dias.”, disse, inicialmente.

    Ele disse que a eleição acabou e que o Capitão venceu.

    “A eleição acabou, o capitão venceu e estamos cumprindo o compromisso assumido com os brasileiros de servir às pessoas e não se servir do trabalho delas como foi feito por décadas neste país, em especial pelos governos da esquerda tão adulada pela extrema-imprensa.”, afirmou,

    “A fila nunca foi de 3,4 milhões como afirmam. Aliás, a fila fica praticamente zerada com essa inclusão”, disse.

    Mas também quero falar de outro tema. Nenhuma surpresa em mais uma matéria dando conta da exclusão de famílias do programa. Jogar brasileiro contra brasileiro.

    Oposição

    O Ministério da Cidadania começou a pagar ontem, 19, a pagar a folha do mês de março aos beneficiários do programa Bolsa Família.

    O site Uol infomou hoje, que ao contrário da promessa de ampliar o programa, o governo federal fez um corte de 158.452 bolsas. O Nordeste voltou a ser a região mais afetada. Dos 158,4 mil benefícios a menos em março, 96.861 (ou 61,1% do total) foram retirados justamente da região que responde por metade dos benefícios totais do país. 

    Em resposta ao UOL, o ministério explicou que a redução ocorreu porque novas 185 mil famílias ingressaram no programa, mas 330 mil "se emanciparam" por apresentarem evolução nas condições financeiras, "ou seja, superaram as condições necessárias para a manutenção do benefício".

    A deputada Marília Arraes(PT-PE), no Twitter, tratou de criticar o governo federal.

    “Bolsonaro esperou um dos momentos mais tristes da nossa história para acabar com 158 mil benefícios do Bolsa Família. É desumano! É maldoso! Cerca de 61% do total foi retirado do Nordeste. É o menor número de beneficiários desde maio de 2017. Os cortes aumentam a miséria no país!”, disse.

    (da redação com informações de assessorias e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade