• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 14:25:12
Nordestinas
  • 18/03/2020 07h20

    COMENTÁRIO DO DIA: Calma, você é brasileiro!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Mídia Bahia

    Se agonie, não! Você é brasileiro!

    ( Publicada originalmente às 08h 46 do dia 17/03/2020) 

    (Brasília-DF, 18/03/2020)  O Presidente Jair Bolsonaro não terá agenda oficial nesta terça-feira, novamente.  Os govenadores andam evitando divulgar agendas públicas, muito trabalho reservado.

    A tônica é esvaziar as ruas, tudo por conta do novo coronavirus. A maioria dos estados estão suspendendo aulas por 15 ou 30 dias e alguns sem data certa. Nas cidades de praia o desafio é esvaziá-las.

    No Congresso muitas sessões estão desmarcadas. Os congressistas com mais idade não vão aparecer nem no azul e nem no verde.  Muita expectativa para sessões do TCU e Supremo a patir de hoje. Muita atenção para os ministérios da Saúde e Economia. Por falar em economia, heim!!!!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Sabe o brasileiro, aquele tipo que ri de si próprio e sempre vê uma saída onde só tem dificuldade? Sabe aquele tipo que não sabe como a semana começa pela segunda-feira?

    Pois é. Se ele não existe mais, não sei, mas teve que entrar em campo nesse 16 de março.

    Foi demais! Começamos com o relatório Focus do Banco Central dizendo mais uma vez que nosso PIB vai reduzir. Essa é a quinta vez que é rebaixado. Nos Estados Unidos.o ídolo do nosso presidente, o norte-americano Donald Trump, agora anuncia que a maior economia do planeta poderá entrar em recessão.

    O presidente Bolsonaro depois do que aconteceu no 15 de Março, deu um tempo? Que nada! Deu nova entrevista dizendo que é tudo jogo de poder, disparou novamente contra os chefes de poder, especialmente Rodrigo Maia, e que não pode ser acusado de disseminar o novo coronavirus. Falou em golpe contra ele, assumia o risco.

    A bolsa em São Paulo voltou a parar, o tal do cicuit braker, o dólar foi a mais de 5 reais, o Congresso corre o risco de não funcionar direito, Bolsonaro não quis participar de uma conversa de líderes da América Latina para tratar dos efeitos do novo coronavirus na região.  Paulo Guedes anunciou pacote de R$ 147 bilhões para a crise só com remanejamentos, nada de dinheiro novo, e os poderosos se reúnem no Supremo para falar da crise sem o Presidente Bolsonaro.

    Calma, não é o fim do mundo. Não se esqueça que alguém lá atrás teve medo de sair da caverna, mas saiu. Antes de tudo, você não deixou de ser um brasileiro!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade