• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 05:29:32
Nordestinas
  • 09/03/2020 08h05

    Trump elogia Bolsonaro e diz que Brasil deu uma virada; nas redes sociais Trump preferiu dar destaque, até o momento, em críticas a pré-candidato democratas Joe Biden

    Bolsonaro fica nos EUA até terça-feira, 10
    Foto: Imagem do Twitter

    Trump cumprimenta Bolsonaro antes do jantar em Palm Beach

    ( Publicada oiginalmente às 09h 27 do dia 08/03/2020) 

    ( Brasília-DF, 09/03/2020) O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, antes do jantar com o presidente Jair Bolsonaro, em Palm Beach, na Florida, fez elogios ao presidente brasileiro, como foi veiculado pelo twiter do Palácio do Planalto. O encontro foi no resort de Trump, Mar-a-Lago,

    "O Brasil realmente está fazendo as coisas bem, deu uma virada", disse Trump ao receber Bolsonaro.

    Alguns veículos de imprensa do Brasil puderam acompanhar os momentos antes do encontro. O Presidente Bolsonaro fez questão de colocar em seu Twitter que o Planalto excluiu da cobertura a “Folha de São Paulo”.

    O jornal “O Globo” publicou mais elogios de Trump a Bolsonaro.

    “Nós temos um relacionamento muito bom. A amizade provavelmente está mais forte agora do que nunca “, disse Trump, quando questionado sobre as tarifas. Após o repórter reiterar seu questionamento, o presidente disse que não faz promeças.

    “Eu não faço promessas.”, disse.

    Antes do encontro, informa “O Globo”, Trump disse que Bolsonaro estava fazendo um trabalho fantástico e que "o Brasil o ama, e os Estados Unidos também o amam". Bolsonaro respondeu que havia se inspirado em algumas coisas de Trump.

    Redes sociais

    Até o início da manhã deste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o presidente Trump não publicou nada em suas redes sócias, especialmente o Twitter, nenhuma nota sobre o encontro com o Presidente Bolsonaro. Ele preferiu republicar críticas ao ex-vice- presidente dos EUA, Joe Binden, que é pré-candidato à presidência daquele país e disputa prévias do partido Democrata.

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade