• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 03:14:04
Nordestinas
  • 06/03/2020 11h02

    Bolsonaro fala de estrada reformada no Ceará, volta a citar jornalista que o desagrada e sobre ações do Ministério da Saúde

    Confira postagens
    Foto: arquivo Política Real

    Bolsonaro e suas redes sociais

    (Brasília-DF, 06/03/2020) O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 6, para falar de trecho de estrada federal no Ceará. Ele também tratou de matéria de jornalista Patrícia Campos , da “Folha de São Paulo”, com quem ele já fez referências dúbias de que ela queria dar “o furo” no caso das Fake News das eleições de 2018 e sobre recursos usados pela saúde para infomartizar serviços municipais de saúde.

    Ele destacou que o Governo Federal reformou techo da BR-116 no Ceará. A Estrada é conhecida por cortar o Brasil do Nordeste até o sul. Os governadores, muito deles, costumam faturar com obras federais que são feitas em seus estados.  Bolsonaro está em claro enfrentamento com autoridades e lideranças políticas do Ceará. O Presidente não escondeu que ficou incomodado em ter que colocar tropas federais para resolver problemas de segurança naquele estado, ele deixou entender que o problema foi criado pelo Governo de Camilo Santana.

    Imagens comparando a obra e o resultado final 

    Bolsonoro postou trecho de matéria assinada pela jornalistas Patrícia Campos Melo que fala em “gol” do Brasil em financiar o Porto de Muriel, em Cuba, e que foi mais uma obra da Odebrecht que é condenada por ter sido uma forma de alimentar a corrupção. Na época, Campos Melo defendia a obra que poderia fazer o Brasil ganhar com um possível fim do embargo americano a Cuba.

    “- Você sabe quem é essa jornalista, tão defendida por seus pares?”, diz o início da postagem. Na prática, ele incentiva movimentos de seus apoiadores que fazem campanha contra a jornalista nas redes sociais.

    Ele destaca, como já foi informado, o uso de recursos do Ministério da Saúde para prefeituras que desejem informatizar serviços de saúde.

    “O @minsaude vai investir R$ 43 milhões, por mês, em apoio a municípios que queiram informatizar os serviços de saúde, objetivando finalmente o atendimento da unificação de informações para agilidade de atendimento no sistema de Saúde”, disse.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade