• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 05:43:03
Nordestinas
  • 24/01/2020 07h40

    Augusto Heleno, no Twitter, diz que Bolsonaro não quer esvaziar Sérgio Moro; ele apela ao emocional e diz que se deve confiar em Bolsonaro senão a esquerda volta

    Veja as postagens
    Foto: site O Popular

    General Augusto Heleno apela ao emocional

    ( Publicada oiginalmente às 21h 07 do dia 23/01/2020) 

    (Brasilia-DF, 24/01/2020) A repercussão da declaração do Presidente Jair Bolsonaro pouco antes de deixar o Brasil confirmando que o Ministério da Justiça e Segurança e Justiça poderá ser desmembrado com a recriação do Ministério da Segurança Pública o que geraria um enfraquecimento do ministro Sérgio Moro foi destacada especialmente entre os apoiadores conservadores do atual Governo, gerando uma divisão entre  bolsonaistas e lavajatistas.

    O ministro do Gabinete da Segurança Institucional(GSI, General Augusto Heleno, saiu em defesa do Presidente Jair Bolsonaro e fez seis postagens em sua conta no Twitter neste final de tarde. Ele disse que Bolsonaro nunca quis esvaziar Moro e que a proposta nunca foi dele mas das lideranças do setor de segurança.

    “A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do Presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos Secretários de Segurança Estaduais, que estiveram  em Brasília; nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sérgio Moro.”, disse inicialmente.

    Sempre se referindo ao Presidente como “capitão”,  salientou o poder de comando presidencial.

    “O que alguns não entendem é que o Presidente é o CAPITĀO DO TIME, ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como Comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores.”, disse.

    Em seguida, ele apelou para a questão emocional falando que ele chegou para vencer o sistema sozinho.

    “Foi esse Capitão que com risco da própria vida, evitou a volta do PT ao Governo com Haddad. Esses críticos de plantão nunca fizeram 1% do que foi feito por Bolsonaro. Durante 28 anos, na Câmara, ele conheceu o Sistema por dentro e se preparou para derrotá-lo. ISSO TUDO SOZINHO.”, disse.

    Ele insistiu em dizer que mentem ao dizer que o Presidente qie enfraquecer Moro, e cobrou que se deve confiar em Bolsonaro para evitar o retorno da esquerda, como aconteceu com a Argentina.  

    “O mesmo já aconteceu quando o Congresso passou o COAF da Justiça para o Banco Central. Os mesmos que, hoje, mentem ser de interesse do Presidente recriar a Segurança, acusaram o mesmo de enfraquecer Moro no caso COAF.  Ou vocês confiam no Capitão Jair Bolsonaro, que teve visão e coragem para, sem recursos, enfrentar o Sistema e nos dar esperança de mudar, ou  continuarão atacando-o e devolverão o Brasil à esquerda, em 2023. A Argentina está aí para provar que estou certo.”, finalizou.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade