• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 20:59:30
Nordestinas
  • 13/01/2020 07h01

    CHEQUE ESPECIAL: Bolsonaro questiona se Podemos estaria a serviço do sistema financeiro e contra população por conta de ação de tarifa

    Confira as postagens
    Foto: Twitter

    Bolsonaro na praia

    ( Publicada originalmente às 09h 31 do dia 11/01/2020) 

    (Brasília-DF, 13/01/2020) O presidente Jair Bolsonaro, cumprindo agenda em São Paulo em férias rápidas, publicou neste início de manhã de sábado,11, em sua conta no Twitter, Facebook e Instagram uma defesa da redução dos juros do cheque especial. Ele destaque que a redução estaria se dando pela aplicação de uma tarifa para uso do cheque mas o partido Podemos entrou com uma Adim( Ação Direta de Incosticucionalidade) no Supremo Tribunal Federal(STF).  Bolsonaro questiona a ação do Podemos e se eles estariam a serviço da poplação ou a serviço do sistema financeiro.

    “- O Partido PODEMOS entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, no STF, contra a cobrança de tarifa no cheque especial. A tarifa faz parte de uma medida para reduzir os juros  do cheque especial que passam a ficar limitados em 8% ao mês.”, disse inicialmente.

    Ele destaca que 20 milhões de clientes estariam sendo favorecidos pela ação do governo federal.

    “- Hoje, grande parte dos 20 milhões de clientes, que tem o limite de até R$ 500,00, estão endividados.  Estamos falando de pessoas que não podem saldar suas dívidas e pagam juros médios de 14%/mês, e que seriam isentas da tarifa de acordo com a medida que foi tomada pelo BC.”, destacou.

    Ele finaliza dizendo que a medida, se cancelada, seria favorável aos banqueiros.

    “ - Cancelar a medida pela via judicial, seria fazer os juros voltarem a subir para 14%, prejudicando os mais pobres e mais endividados. A quem interessa a ação do PODEMOS? Aos pobres ou aos banqueiros?”, finalizou.

    ( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade