• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 15:33:39
Nordestinas
  • 08/01/2020 07h30

    General Girão, passadas as festa de fim de ano, participa de encontro do "Aliança pelo Brasil" no RN e de procissão do "Dia dos Reis" na capital potiguar

    Parlamentar aliado do presidente Bolsonaro acredita que a nova agremiação partidária terá a mesma força daqueles que conseguiram "tirar" Dilma do poder
    Foto: Assessoria

    General Girão em evento no RN

    ( Publicada originalmente às 18h 58 do dia 07/01/2019) 

    (Brasília-DF, 08/01/2019) Mesmo em recesso parlamentar, o deputado General Girão (PSL-RN) vem cumprindo uma agenda política no Rio Grande do Norte. Após o descanso para curtir com a família as festas de Natal e Réveillon, o aliado do presidente Jair Bolsonaro participou nestes últimos dias de um encontro do novo partido "Aliança pelo Brasil" no Rio Grande do Norte que está em fase de criação.

    Na oportunidade, ele destacou que a nova agremiação partidária que Bolsonaro e seus aliados estão tentando criar para defender os ideais do bolsonarismo terá a mesma força daqueles que conseguiram "tirar", em 2.016, a ex-presidente Dilma Rousseff do poder.

    "Nós temos força. Foi a força que nos tirou de casa para irmos às ruas para derrubar uma presidente misturada com bandidos. Foi a força que fez que nós fossemos eleitos junto com Bolsonaro. Foi a força que fez que a gente chegasse aqui hoje com a vontade de mudanças. O Brasil não mudou, o Brasil está mudando. E para que a mudança total venha a acontecer, o Brasil precisa ser o país do presente e não do futuro e nós temos que n os perseverar e ir para os cartórios para tirar o Aliança do papel", falou.

    Festa dos Reis

    Após o encontro para angariar apoio a criação pelo "Aliança pelo Brasil", Girão participou, ainda, nessa última segunda-feira, 6, da tradicional procissão do "Dia da Festa dos Reis" na capital potiguar que reúne milhares de fiéis que lembram a data em que o então menino recém-nascido Jesus de Nazareth recebeu a visita dos três reis magos há mais de dois mil anos.

    "A relação da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com a figura dos três Reis Magos é histórica, datada desde a sua fundação. Em 6 de janeiro de 1598 começou a construção de um forte sobre os arrecifes situados no encontro do Rio Potengi com o mar. Devido à data de início das obras, a edificação ganhou o nome de Fortaleza dos Reis Magos e foi finalizada no dia 24 de junho do mesmo ano. Este foi o marco inicial da cidade, que durante os anos seguintes, segundo alguns historiadores, chegou a se chamar Cidade dos Reis", contou numa postagem feita para as suas redes sociais.

    "Com uma forte ligação histórica com a figura dos Reis Magos (que se tornaram co-padroeiros de Natal), a cidade adotou o Dia de Reis como feriado municipal e tradicionalmente os fiéis católicos festejam a data com celebrações religiosas e sociais. credita-se que a festa se popularizou e ganhou importância a partir de 1753, com a chegada das imagens dos Magos, um presente da Coroa Portuguesa à então Capitania do Rio Grande. Hoje a festa é uma das maiores manifestações religiosas da cidade do Natal, comemorada anualmente no bairro de Santos Reis", complementou

    (por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade