• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 01:19:48
Nordestinas
  • 30/12/2019 17h43

    Pâmela Bório, ex-mulher de Ricardo Coutinho, em ato de protesto acusa ex-governador de ser “chefe da quadrilha” que desvia recursos públicos

    Casada até 2.016 com o socialista paraibano, ex-mulher de Ricardo Coutinho passou a atacá-lo desde então
    Foto: BLog Marcos Martinelly

    Ricardo Coutinho e Pâmela Bório

    (Brasília-DF, 30/12/2019) A ex-esposa de Ricardo Coutinho (PSB), Pâmela Bório, voltou a afirmar durante um ato de protesto na noite da última sexta-feira, 27, que ex-governador da Paraíba é o “chefe da quadrilha” que desvia recursos públicos do governo estadual.

    A fala de Pâmela ocorreu durante uma manifestação convocada pelo grupo político “Mover a direita” em homenagem a Bruno Ernesto assassinado em fevereiro de 2.012. A investigação sobre a morte de Ernesto está hoje sobre apuração do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de morrer, Bruno Ernesto investigava irregularidades no programa “Jampa Digital” utilizado em 2.010 pelo governo da Paraíba.

    Casada até 2.016 com o socialista paraibano, a ex-mulher de Ricardo Coutinho passou a atacá-lo desde que se divorciou em processo litigioso. Após a recente decretação de prisão (já revogada) do ex-governador ocorrer em meio aos desdobramentos da “Operação Calvário” da Polícia Federal que investiga desvio de recursos públicos, Pâmela conseguiu obter a guarda provisória do filho que até então mantinha compartilhada com Coutinho.

    “Então, por cada fato mascarado, cada verdade escondida, cada vítima representada por essas cruzes que não estão nas estatísticas, por cada real desviado, não só da saúde, essa caixa de vinho que tinha quase R$ 900 mil, não é só uma caixa, são várias caixas, são malas, caixotes, desviados não somente da saúde, da educação e do [programa] empreender, nas negociatas com a Cinep [Companhia de Desenvolvimento da Paraíba]”, falou a ex-mulher de Coutinho.

    “Tantos e quantos esquemas? Operação ‘cartola’, ‘calvário’, ‘xeque-mate’ e todas que vão aparecer ainda tem apenas um chefe desta quadrilha. Sabe por que os crimes continuam acontecendo? Sabe por que nós paraibacas continuamos sendo roubados constantemente? Porque estamos com o judiciário cooptado e corrupto. Porque no nosso judiciário há os omissos. Mas também há os parceiros de crime, os juízes que vendem sentenças e isso também já sentenciamos e provamos. Áudios foram vazados. Desembargador [inaudível] Bezerra que sempre facilita as ações do governo do estado da Paraíba, a sua hora está chegando também”, complementou.

    Peça-chave

    Logo após a separação com o então marido, Ricardo Coutinho, em 2.016, Pâmela Bório que é jornalista foi entrevistada em um programa local, chamado de os “Intrometidos” e veiculado nas mídias sociais, em que afirma que durante o tempo que ficou casada com o então governador encontrou muitas “caixas de dinheiro” escondidos num dos quartos de hóspedes da residência oficial do governo da Paraíba.

    Após a repercussão da entrevista, Pâmela confirmou as acusações em depoimento judicial que resultou em dezembro deste ano na deflagração da “Operação Calvário”, que acusa vários agentes políticos paraibanos no escândalo do desvio de recursos.

    “Só sei que eram muitas caixas, que estavam guardadas lá no guarda-roupa. [...] Eu não sabia o que pensar na hora… a justificativa foi que o dinheiro que estava guardando era de diárias de viagens de um carro da campanha”, falou a ex-mulher de Coutinho.

    (por Humberto Azevedo, especial para Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade