• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 17:40:41
Nordestinas
  • 20/12/2019 08h44

    OPERAÇÃO CALVÁRIO: Ricardo Coutinho foi preso pela PF e já está na Paraíba; advogado de defesa diz que ele está “tranquilo”

    Hoje, cedo, haverá audiência de custódia
    Foto: arquivo Política Real

    Ricardo Coutinho

    (Brasília-DF, 20/12/2019) Por conta da “Operação Calvário” da Política Federal a partir de autorizaçòs legais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho(PSB), que chegou ao Brasil, a partir do Rio Grande do Norte, foi preso no final da noite dessa quinta-feira,19.   Ele foi preso pela Polícia Federal e encaminhado para a sede da PF em João Pessoa, na Paraíba.

    Ricardo Coutinho, segundo o site “PB Agora”, chegou à capital paraibana durante a madrugada e passou por exame de corpo de delito.

    A audiência de custódia do ex-governador, de acordo com a sua defesa, deve ocorrer às 10h desta sexta-feira ,20. Ainda segundo o advogado Eduardo Cavalcanti, Ricardo está tranquilo.

    Sede da PF na Paraíba( Foto: PB Agora) 

    “É um procedimento de investigação que está no início e foi deflagrado com relação a ele apenas na última terça-feira. (…) Praticamente não falamos sobre [investigação]. Falamos mais sobre o cumprimento desse procedimento da prisão preventiva, e, da audiência de custódia. Ele já fez o exame de corpo de delito, acredito que por volta das 10h, ele passará por audiência de custódia”, disse.

    O filho mais velho de Ricardo, Rico Coutinho, também esteve na sede da Polícia Federal para deixar objetos pessoais do pai.

    ( da redação com informações do PB Agora. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade