• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 22:09:31
Nordestinas
  • 19/12/2019 07h50

    TENDÊNCIAS: Eduardo Bolsonaro afirma que em 2.020 país “vai melhorar com a força de todos nós juntos”

    Filho do presidente da República destacou, ainda, a aprovação do acordo de salvaguardas tecnológicas que aluga para os Estados Unidos a Base de Alcântara no Maranhão; ele comemorou também o baixo número de invasões promovidas pelo MST em 2.019
    Foto: arquivo Política Real

    Eduardo Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 21h 45 do dia 18/12/2019) 

    (Brasília-DF, 19/12/2019) O líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), afirmou nesta quarta-feira, 18, em seu último discurso no ano que em 2.020 o país “vai melhorar com a força de todos nós juntos”. Ele se referiu a “nós” citando os deputados Boca Aberta (PROS-PR), Giovani Cherini (PL-RS), Hildo Rocha (MDB-MA), Marcel Van Hatten (Novo-RS) e “muitos [outros] colegas” que estavam presentes no plenário Ulysses Guimarães enquanto discursava.

    O filho número três do presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou, ainda, que 2.019 foi um ano duro para retomar o crescimento do país. Nesta linha, ele ressaltou a aprovação pelo legislativo do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) que aluga para os Estados Unidos da América a Base de Alcântara no Maranhão. Ele comemorou também o baixo número de invasões promovidas pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em 2.019.

    “Este é o último discurso deste plenário neste ano. Partilho do mesmo sentimento do Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) de melhoria econômica do País. Vale a pena também dizer que o Governo Temer foi um governo de transição, que tinha pautas econômicas muito positivas, muito boas, só que a economia é muito importante, mas ela, por si só, não vai conseguir segurar a onda para que continuemos colocando adiante o Brasil que nós queremos”, iniciou.

    “O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que nós temos, sim, que prestar atenção na pauta cultural. Essa é a pauta mais cara para o pessoal da Esquerda. Prova disso foi a recente onda criada por uma parte da imprensa para tentar derrubar o Ministro Abraham Weintraub. Ficou um mês sobre fogo intenso, porque é exatamente ele que barra ideologia de gênero, que coloca adiante de escolas cívico-militares, que são os colégios que os alunos que lá estudam e os pais desses alunos mais querem, porque traz disciplina. É o Ministro que conseguiu garantir um ENEM de qualidade, sem ideologização. Vocês lembram no passado a prova do ENEM citando feminismo?! A outra citando o dicionário dos travestis?! Pela primeira vez, há uma prova, vamos dizer assim, normal”, continuou.

    “Eu queria aproveitar aqui a presença do Deputado Hildo Rocha, do Maranhão, e falar um pouquinho sobre o Centro de Lançamento de Alcântara, Presidente, que eu acho que é uma das melhores marcas do Governo Bolsonaro este ano e teve o Deputado Hildo Rocha como relator desse acordo. Nós, que nesta Casa, Deputado Jerônimo, somos muito criticados por levarmos adiante as pautas de maneira demorada. Mas esse acordo que foi assassinado em março, em dezembro, já tinha sido aprovado aqui tanto pela Câmara quanto pelo Senado. E os debates mais intensos foram tratados na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Eu fiz questão, sim, de dar celeridade quando o projeto chegou a minha mão, e designei Relator o Deputado Hildo Rocha, que fez o relatório”, completou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade