• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 11:12:49
Nordestinas
  • 02/12/2019 07h30

    Marcelo Castro, durante a convenção dos núcleos do MDB, diz que a reconexão com as ruas é a nova tendência do partido

    Castro falou longamente a Política Real
    Foto: Neto Sousa, especial para a Política Real

    Marcelo Castro na convenção dos núcleos do MDB

    ( Publicada originalmente às 20h 50 o ia 30/11/2019) 

    (Brasília-DF. 02/12/2019) O senador Marcelo Castro(MDB-PI), tesoureiro nacional do MB nacional, participou ativamente da Convenção Nacional dos Núcleos do MDB neste sábado,30, em Brasília. Ele, nas oportunidades que falou ao emedebistas, e foram várias, falou de uma reconexão do partido com a sociedade brasileira. Ele, inicialmente, falando a Política Real fez questão de lembrar do papel do partido na política nacional.

    “Você sabe que o MDB é um partido que tem uma belíssima história, de muitos e relevantes serviços prestados ao país e que sempre foi o maior partido do País – sempre nós tivemos o maior número de prefeitos, maior número de vereadores, o mairo número de vice-prefeitos, o maior número de deputados estaduais, o maior número de depuados federais, o maior número de senadores, e de vez em quando o maior número de governadores, ora sim, ora não. Já tivemos Presidente da República. Hoje, o MDB não tem o maior número de deputados federais, não tem a presidência da República e nem tem o maior número de vereadores, mas em todos os outros segmentos ainda continua sendo o maior.”, disse, inicialmente.

    Em seguida ele perguntou a nossa reportagem e ele mesmo começou a responder o que o MDB anda precisando.

    “O que está precisando o MDB? É isso que você disse, de se reconectar com a sociedade. Para ele fazer isso ele tem que cumprir algumas premissas. Então, o MDB precisa modernizar-se, precisa levar uma mensagem nova, precisa levar bandeiras que são caras a sociedade e nós estamos renovando todo o partido, renovamos toda a Executiva Nacional do Partido, não tem um membro que não seja novo. Foram todos substituídos  e nós estamos nesse trabalho nacional de reorganizar o nosso partido e estamos fazendo pelos núcleos, então o Núcleo Afro, que vai defender as pessoas de origem africana, o Núcleo Mulher, o Núcleo da Juventude, o Núcleo Sócio Ambiental, que a gente precisa agora estar sintonizado com o sentimento nacional, mas com o sentimento mundial, que hoje é inconcebível alguém não ser defensora do Meio Ambiente, e agora criamos mais um núcleo, o Diversidade, que é o Núcleo LGBT“, disse, sobre a importância dos núcleos do partido.  

    Sem seguida, Castro afirmou qual a mensagem que o partido precisa mandar para a sociedade brasileira.

    “Então, o MDB precisa passar uma mensagem para a sociedade brasileira que é um partido moderno, que não tem preconceito, de nenhuma espécie, que é contra as injustiças, que é e sempre será o grande defensor da democracia, da estabilidade democrática, do Estado de Direito, a defesa do devido processo legal, do contraditório, do amplo direito de defesa, e defensor, incondicional, dos direitos humanos, direitos e garantias fundamentais dos seres humanos.”, disse.

    Ele finalizou dizendo que essas atitudes serão fundamentais para o processo de restauração do partido.

    “Então, nós esperamos que essa e outras bandeiras faça  a sociedade brasileira nós olhar como nos olhava antigamente. Olha o MDB é um partido que realmente defende a sociedade brasileira. É um partido que trabalha pela maioria do povo brasileiro. O MDB precisa voltar a ser um partido confiável ao povo brasileiro. Se nós conseguirmos isso,  nós teremos feito a maior tarefa na recuperação, na restauração e no fortalecimento do nosso partido”., finalizou.

    ( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade