• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 13 de dezembro de 2019 08:50:02
Nordestinas
  • 30/11/2019 17h21

    FUG/MDB: Baleia Rossi disse, no encontro da Juventude, que serão feitos 44 encontros para mídias sociais ao longo de 2020; Chico Donato disse que núcleo "Diversidade" terá amplo apoio da FUG

    Juventude vai ter 1% dos recursos do partido em 2020
    Foto: Luiz Cervi, especai para a Politica Real

    Beleia Rossi esteve no núcleo Diversidade

    (Brasília-DF, 30/11/2019) O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi(MDB-SP), participou ativamente da Convenção Nacional dos Núcleos do MDB nacional neste sábado, 30, em Brasilia.  Ele fez questão de visitar e falar em todos os núcleos do partido que se reuniram, inclusive o novo “Diversidade”.  Baleia Rossi, que foi membro da Juventude do MDB, anunciou que esse núcleo terá 1% dos recursos do partido a partir de 2020.  Ele informou, também, que em 2020, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães(FUG), uma série de 44 encontros voltados para lidar com redes de mídias sociais serão realizado até outubro.

    “Nós vamos fazer, a partir do ano que vem, uma série de 44 encontros de rede, junto com a Fundação Ulysses Guimarães. Vamos discutir e aprender mais ainda sobre redes sociais”, disse Baleia Rossi. 

    O deputado paulista, que participou de sua primeira convenção de núcleos desde que foi eleito para o cargo, falou sobre suas experiências em cada um dos espaços onde os núcleos se reuniram. Sempre esteve acompanhado de outros membros da Executiva Nacional, como o Primeiro VP, senador Confúcio Moura(MDB-RO), o secretário-geral, deputado Newton Cardoso Jr.(MDB-MG) e o tesoureiro nacional, senador Marcelo Castro(MDB-PI). O evento foi  realizado por toda a manhã e início da tarde no Millennium Convention Center, que funciona em área do clube Ascade, Setor de Clubes Sul, na Capital Federal.

    Baleia Rossi com a Juventude do MDB que agora vai ter 1% dos recursos do partido, em 2020

    FUG

    O diretor da Fundação Ulysses Guimarães(FUG), que monta as políticas públias que atendem o MDB,  Chico Donato, falou sobre a relação da Fundação com a nova tendência que surge, a Diversidade.

    “A Fundação( Fundação lysses Guimarães) é uma entidade extremamente aberta, ramificada, ela é ouvinte, ela atende as demandas da sociedade e esse núcleo que está sendo criado, agora, no MDB, que é o núcleo Diversidade, se juntando aos já existentes , sócio ambiental, o trabalhista, o afrodescendente,  e os dois diretórios que é o MDB Mulher, por força de legislação, e da Juventude. A fundação vê essa estreia de mais um núcleo da forma mais bacana, a sociedade representada, sociedade se projetando, falando.”, disse inicialmente.

    Estande da FUG na Convenção dos Núcleos do MDB

    Ele disse que a Fundação vai ofertar ao novo núcleo com o seu produto final, o conhecimento.

    “A Fundação interage com o produto principal que ela tem, que é o conhecimento.  Então, o que nós podemos deprender desse relacionamento? Como a gente se comporta  com esse novo núcleo diversidade com suas demandas e com suas necessidades? É mais uma relação que a Fundação respeita e vai se relacionar de uma forma profícua”, finalizou.

    ( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)