• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 02:29:00
Nordestinas
  • 21/11/2019 07h40

    COMENTÁRIO DO DIA: Pé na senzala, pé na oca!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Pinterest

    Olha a oca aí que ninguém quer falar. Só se fala de senzala!

    ( Publicada originalmnte às 10h 09 do dia 20/11/2019) 

    (Brasília-DF, 21/11/2019) O dia prometia com o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não era para menos, até no feriado da República se fazia coisas na Justiça envolvendo essa questão dos dados sigilosos do antigo Coaf.

    No Senado teve a votação da PEC paralela, animado! Os senadores fizeram algo. Na Câmara teve votação também, mas outros assuntos vieram.

    Os governadores do Nordeste estão quase todos na Europa montando sua nova política de desenvolvimento regional sem contar com o Governo Federal, algo inédito e que está prometendo muita coisa.

    É.... mas teve a prévia do Dia da Consciência Negra....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Brasil que era sociólogo, sem dizer que lembrava Gilberto Freire, o homem de “Casa Grande...”, já dizia que todo brasileiro tem um pé na senzala.

    O Brasil não é brincadeira não!  Nesse 19 de novembro se lembrava os 50 anos do milésimo gol de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o negro mais branco do Brasil, pois não é que um deputado federal, Coronel Tadeu(PSL-SP), revoltado com uma imagem estilizada de um jovem negro caído no chão tendo um Policial Militar do lado vandalizou uma exposição que celebrava o “Dia da Consciência Negra”!

    Boa parte do Brasil pára hoje comerando essa data que é tambémo aniversário de Zumbi , o líder do famoso quilombo morto em 1695 em Palmares, Alagoas.

    Até um dia desses ninguém questionava essa data, mas com essa confusão, Fla-Flu nacional, agora o pessoal mais à direita diz que Zumbi não deveria ser herói nacional e que seria melhor celebrar os abolicionistas que trabalharam para acabar com a escravidão no Brasil.

    O problema é se goste de Zumbi ou de Luiz Gama, passado tanto tempo, a maioria dos pobres/miseráveis e jovens mortos neste país são negros ou pardos.

    Mas se está achando que é fácil, vou logo lhe dizendo, se acha quatrocentão que não tem um pé na senzala tem, certamente, um pé na oca!

    Bem, mas aí é outra história!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia  

    ( da redação )


Vídeos
publicidade