• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 01:05:37
Nordestinas
  • 05/11/2019 07h11

    COMENTÁRIO DO DIA: Não duvide não, viu!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: IStock

    Será que vamos conseguir essa?!

    ( Publicada originalmente às 09h 11 do dia 04/11/2019) 

    (Brasília-DF, 05/11/2019) Como passa rápido este primeiro ano do Governo Bolsonaro. Já estamos em novembro! Teremos dias intensos nesta semana.

    O Supremo Tribunal Federal(STF) deverá decidir sobre a prisão em segunda instância, que poderá liberar entre outros o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Haverá o leilão das quotas excendentes do Pré-sal. O Congresso terá suas votações. Haverá o movimento das oposições contra o filho 03 do Presidente Bolsonado, o deputado Eduardo Bolsonaro.

    Haverá também muita movimentação por conta da declaração presidencial que ele teria pego provas com medo de serem manipuladas no caso de acusados envolvendo Marielle Franco/ Anderson Gomes, que teriam entrado no condomínio “Vivendas da Barra”, onde o Presidente tem residência.

    Mas tem mais. Uma tal reforma do estado brasileiro. Acredita?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO DO DIA:

    Faz muito tempo que se fala de reformas no Brasil. Se fala de reformas para evistar a palavra revolução.

    A própria Constituição de 1988 foi um novo pacto para se evitar uma revolução neste país.  Se tem um medo danado da palavra revolução, parece coisa de comunistas, dizem alguns!

    E tanto medo de revolução neste país que o maior grupo pop dos anos 80 no Brasil, o Revoluções Por Minuto, época da Constituinte, era chamado RPM. Desde então se fala de reforma da Previdência, reforma tributária, reforma disso, reforma daquilo.

    Nesta semana, tudo indica, será apresentada ao país um conjunto de medidas, um conjunto de propostas de emenda à Constituição, e outras propostas de lei que será chamado “Mais Brasil”. Paulo Guedes disse que será uma proposta de pacto federativo que irá impor uma verdadeira reforma do Estado Brasileiro.

    Um governo que tem um presidente que se elegeu em grande parte por conta de uma facada que quase o matou, formado por um bando de gente inexperiente, que pegou a sobra de um governo anterior que lhe preparou uma boa base, que conseguiu mesmo errando mais que acertado que um Congresso entregasse uma reforma da Previdência que nunca se imagina possível. Ah, não duvide não!

    De tanto errar eles podem acabar acertando, viu!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)  

     


Vídeos
publicidade