• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 17:58:13
Nordestinas
  • 01/11/2019 07h51

    CONFUSÃO NÃO PÁRA: Paulo Pimenta diz que defesa de Eduardo Bolsonaro em reeditar o AI5 o levará à prisão; Humberto Costa diz que fala é o suficiente para o levar à cassação

    Para o vice-líder da maior legenda com assento na Câmara, o cearense José Guimarães, declaração do terceiro filho do presidente é “criminosa”
    Foto: Jornal Grande Bahia e Arquivo Política Real

    Paulo Pimenta e Humberto Costa

    ( Publicada originalmente às 20h 43 do dia 31/10/2019) 

    (Brasília-DF, 01/11/2019) O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta( RS) disse nesta quinta-feira, 31, que a defesa feita pelo líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), de algo como um Ato Institucional (AI), com inspiração do AI5 de 1.968,  poderá levá-lo à prisão.

    Já o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que as declarações do terceiro filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), são suficientes para fazê-lo perder o mandato de parlamentar. E que para isso o PT ingressará no Conselho de Ética da Câmara com uma representação contra Eduardo Bolsonaro.

    “Diferentemente de 1968, uma tentativa de reeditar AI5 agora levará à prisão ou seu autor. Apesar de todas as restrições e contradições, as instituições democráticas e a sociedade brasileira não vão aceitar que a Constituição seja rasgada. Milicianos não usam sua ditadura”, assim se manifestou Pimenta em sua conta no Twitter.

    “O PT, junto com os partidos de oposição, vai contra o deputado Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara. Não há outra punição para exigir a cassação do mandato de quem permanentemente ataca o regime democrático”, disse Humberto Costa em entrevista no “tapete azul” do Senado Federal.

    José Guimarães falou do ato contra a Constituição

    Declaração criminosa

    Já o vice-líder da maior legenda com assento na Câmara, o cearense José Guimarães (PT), enfatizou que declaração do terceiro filho do presidente é “criminosa”. Segundo ele, trata-se de um verdadeiro ataque à Constituição do país.

    “A declaração do deputado Eduardo Bolsonaro em defesa de um novo AI-5 é criminosa. Trata-se de um verdadeiro atentado à Constituição Federal e às instituições democráticas. É inadminissivel um parlamentar que jurou respeitar a Constituição fazer apologia ao crime e a defesa dos anos de chumbo. Ditadura nunca mais! Democracia sempre”, exclamou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade