• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 08:20:59
Nordestinas
  • 30/10/2019 08h45

    Eduardo Bolsonaro avisa que se oposição tentar repetir o que acontece no Chile, “nós vamos ver a história se repetir”

    Líder do PSL e filho do presidente afirmou, ainda, que “se eles”, da oposição, “começarem a radicalizar do lado de lá, [...] eu quero ver como a banda vai tocar”, exclamou
    Foto: arquivo Política Real

    Eduardo Bolsonaro

    ( Publicada originalmente às 22h 45 do dia 29/10/2019) 

    (Brasília-DF, 30/10/2019)  O líder do PSL na Câmara dos Deputados,  o filho 03 filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), avisou que se a oposição tentar repetir o que acontece no Chile, “nós vamos ver a história se repetir”. Ele se manifestou em discurso no plenário Ulysses Guimarães para criticar a rebater matéria da revista “Isto É” que o acusou, entre outras coisas, de usar dinheiro da verba indenizatória em sua lua de mel.

    Segundo ele, os partidos de oposição ao governo do pai – PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede Sustentabilidade – estão programando fazer as mesmas manifestações que parte da população chilena vem realizando, que já fez o atual governo chileno demitir boa parte dos ministros.

    Na oportunidade, Eduardo ainda ameaçou a oposição com a repetição de fatos históricos da cena política brasileira, que resultaram na derrubada do então presidente João Goulart (PTB), em 1.964, e na decretação do Ato Institucional nº 05, de 1.968, que suspendeu os direitos políticos de milhares, fechou o Congresso Nacional por alguns meses, e vigorou até 1.978.

    “Venho aqui falar rapidamente sobre esta matéria da ‘Isto é’ que está caluniando a minha família e que não pode passar em branco. Quero destacar a covardia da matéria que diz que foi confeccionada através de depoimentos de quatro parlamentares do PSL, mas, em diversos trechos, ela não atribui a ninguém a parte em que nos acusam. Fala em rachadinha de R$ 40 mil com advogada do partido. Metade para mim, metade para ela. Não há uma testemunha. Não há um documento. Não há um áudio. Não há nada. É puro assassinato de reputação”, reclamou.

    “Mas como eles, não sei, de repente, usam alguma coisinha que os deixa longe da realidade, eles continuam insistindo nisto, para fazer aqui um terceiro turno das eleições. Eles não são democráticos, eles vão querer repetir no Brasil o que está acontecendo no Chile. O Chile é a referência da América Latina com relação à economia, Quando José Piñera fez as reformas nos anos 80, sob a presidência de Pinochet, ele botou o Chile num círculo virtuoso que, até hoje, mesmo quando entra uma esquerdista como a Bachelet no poder, não se consegue alterar”, continuou.

    Aparteado e apoiado pelo deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA), Eduardo Bolsonaro emendou: “Não vamos deixar isso vir para cá. Quem vier para cá vai ter que se ver com a polícia. E, se eles começarem a radicalizar do lado de lá, nós vamos ver a história se repetir. Aí eu quero ver como a banda vai tocar!”.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade