• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 02:39:26
Nordestinas
  • 18/10/2019 07h34

    Secretaria Geral da Mesa da Câmara informa: Delegado Waldir continua líder do PSL; listas apresentadas por apoiadores de Eduardo Bolsonaro não foram aceitas

    Já a lista encaminhada pelos apoiadores do parlamentar do PSL goiano apresentou 29 assinaturas conferidas
    Foto: montagem Política Real

    Delegado Waldir continuará líder, mas Eduardo Bolsonaro tem condições de ocupar o cargo

    ( Publicada originalmente às 13h 54 do dia 17/10/2019) 

    (Brasília-DF, 18/10/2019) A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) Diretora da Câmara dos Deputados informou no início da tarde desta quinta-feira, 17, que o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) segue líder da legenda na Casa.

    A informação decorreu após as listas encaminhadas pelos dois grupos que tentam assumir o comando da liderança do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na noite dessa última quarta-feira, 17, ao órgão da Casa responsável pela conferência das assinaturas dos parlamentares em apoiamentos a causas, ou a proposições.

    De acordo com a SGM, as duas listas encaminhadas pelos parlamentares que querem que o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), assuma a liderança do partido na Câmara não apresentou o número mínimo de assinaturas conferidas para sacramentar a maioria da legenda, 27. Isso porque das 27 assinaturas encaminhadas foram conferidas 26, na primeira lista, e 24, na segunda.

    Já a lista encaminhada pelos parlamentares que buscam a manutenção do deputado Delegado Waldir à frente da liderança do PSL na Câmara reuniu 29 assinaturas dos 53 deputados que o partido possui com representação política na Câmara. Assim, a maioria expressa apoio ao parlamentar de Goiás para se manter líder da legenda.

    Mas, caso, o grupo de apoiadores do deputado Eduardo Bolsonaro consiga reunir uma nova lista reunindo pelo menos o apoio de 27 dos 53 deputados, será ele – o filho do presidente da República – o novo líder do partido.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade