31 de julho de 2025
Nordeste e Poder

BOLSONARO E NORDESTE: “Eu amarrei meu bode lá em Crateús”, disse o Presidente ao ser lembrado do “Dia do Nordestino”; Crateús, no Ceará, é terra do pai de Michele Bolsonaro

Declarações foram dadas em rede social

Publicado em
f903cca15d6798fbe13e8fb9ca919f8a.png

( Publicada originalmente às 22h 52 do dia 08/10/2019) 

(Brasília-DF, 09/10/2019) O Presidente Jair Bolsonaro ao ser lembrado que hoje, 8 de outubro, é o “Dia do Nordestino” , disse que amarrou o bode na cidade cearense de Crateús. Tudo porque o pai de sua mulher, a primeira-dama Michele Bolsonaro, é filha de um cearense de Crateús. O pai de Michele Bolsonaro é conhecido como Paulo Negão.

“Eu amarrei meu bode lá em Crateús”, disse ao deputado General Girão(PSL-RN), que, após uma solenidade no Palácio do Planalto, lembrou ao Presidente a data. A conversa foi registrada e publicada na rede social do deputado pelo Rio Grande do Norte.

Bolsonaro fez uma referência especial ao Rio Grande do Norte, lembrando do jerimun( abóbora) e do sal.

“Parabéns a todos os nordestinos, em especial aqui ao Rio Grande do Norte, do Girão. Terra do que? Do jerimum”, disse.  Em seguida, o deputado Girão lembrou do melão e do camarão. Bolsonaro lembrou do sal.   Girão disse que era terra acolhedora e que aguardava a presença de Bolsonaro por lá.

Bolsonaro finalizou mandando “abraço a todo mundo”.

( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)