- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 19 de julho de 2025 02:01:15
(Brasília-DF, 18/07/2025) A Oposição e as lideranças do Partido Liberal realizaram coletiva no “azul” do Senado Federal para comentar as decisões do ministro Alexandre de Moraes, e, na prática, confirmada, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que tomou e confirmou medidas de busca e apreensão e restritivas de liberdade contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles chegaram a defender a suspensão do recesso parlamentar.
No início da tarde desta sexta-feira, 18, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado e do Congresso Nacional, divulgou nota que está mantido o recesso parlamentar e que os trabalhos só irão voltar, em plenário e nas comissões, no dia 4 de agosto.
Veja o comunicado:
COMUNICADO À IMPRENSA
Brasília, 18 de julho de 2025
O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, reitera que o recesso parlamentar de julho está mantido, conforme amplamente e previamente anunciado. Durante as próximas duas semanas, não haverá sessões deliberativas nem funcionamento das comissões.
As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas no plenário do Senado e nas comissões, incluindo o início da apreciação e votação de indicações de autoridades, conforme cronograma já divulgado.
Assessoria de Imprensa
Presidência do Senado Federal
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)