- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 22 de maio de 2025 03:50:02
(Brasília-DF, 21/05/2025) A manhã começou com 14ºC com sensação bem menor no centro da Capital do Brasil e deverá chegar a 26ºC.
Sem risco de chuva mas o sol não vai aquecer muito.
Na Câmara, haverá sessões, votações e muito, muito trabalho nas comissões permanentes.
No Senado, haverá sessões, votação polêmica sobre licenciamento ambiental e muito trabalho nas diversas comissões.
Muitos eventos organizados por congressistas para atender os prefeitos e prefeitos que lotam a cidade por conta da Marcha dos Prefeitos e Prefeitas.
Haverá sessões nos tribunais superiores, com destaque para sessão ordinária no Supremo Tribunal Federal.
Sobre os mercados, todos avaliando o grande dia do Ibovespa, com recorde histórico. O que teremos hoje depois de tanto?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O Presidente Lula participou da abertura da 26ª Marcha dos Prefeitos, aqui em Brasília, foi contar novidades para os prefeitos e prefeitas, mas foi vaiado 3 vezes, já pode pedir música no Fantástico.
O grande cronista Carlos Heitor Cony dizia que as vaias parecem mais sinceras e em certos casos obrigatórias. Depois da pandemia os investimentos públicos feitos pelos Estados e Municípios aumentaram comparado com os investimentos federais.
Para você ter uma ideia, de 2019 a 2022, segundo levantamento do Instituto de Estudos em Políticas de Saúde (IEPS), o chamado orçamento secreto aumentou em 162% o investimento nos estados e municípios só com as emendas de saúde.
Os prefeitos preferem as emendas pix’s que o dinheiro da União, que na prática é tudo do Governo Federal. A região Sul, que mais rejeita o Lula 3, tem 1.191 prefeitos e prefeitas. A Confederação do Municípios é comandada eternamente pelo gaúcho Paulo Ziulkoski.
Em 2023, Fernando Haddad queria mexer com a Lei de Desoneração e a turma do Orçamento Secreto barrou, as prefeituras continuam pagando menos INSS.
Como disse Cony, se Lula fosse aplaudido pelos prefeitos ele teria que desconfiar, é melhor ele lidar com as vaias sinceras.
Se vira Lula, se vira!
Foi Genésio Araújo\ Jr, de Brasilia
(da redação)