- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 30 de abril de 2025 20:34:34
(Brasília-DF, 30/04/2025) No final da noite desta terça-feira, 29, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados anunciou que a oposição tinha conseguido as assinaturas para a criação da CPI para investigar os descontos ilegais de pensionistas e aposentados que a oposição está chamando de “CPI do Roubo dos Aposentados”.
“Acabamos de alcançar o número de assinaturas para a CPI do roubo dos aposentados!
O Brasil vai saber quem lucrou em cima da dor de quem trabalhou a vida inteira.
Agora é oficial: não vamos deixar impunes os que assaltaram a dignidade dos nossos idosos.”, disse.
A proposta tem como primeiro signatário o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO).
“Alcançamos o número de assinaturas para abertura. Precisamos saber colocar na cadeia esses criminosos e devolver o dinheiro do aposentado e pensionista brasileiro!!!”, disse o deputado por Rondônia nas redes sociais.
“Diante do escândalo bilionário que envolve descontos indevidos em benefícios previdenciários, com fortes indícios de corrupção sistêmica no INSS, não há alternativa senão a instalação imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito, para que se apurem todas as responsabilidades criminais, administrativas e políticas envolvidas neste esquema que atingiu os mais vulneráveis: nossos idosos, doentes graves e portadores de necessidades especiais.
A CPI será fundamental para quebrar o silêncio, expor os interesses ocultos e desvendar as conexões políticas por trás dessa máquina de fraudes. Se a esquerda alega que o esquema teve início em 2019, por que então nenhum deputado do PT, PSOL ou PDT assinou o pedido de investigação? A resposta é clara: quem não deve, não teme — e quem teme, é porque tem algo a esconder.”, disse o deputado Zucco(PL-RS).
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real