31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Democratas e não-democratas

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
1f756e25626d45f5862ab521fbb8690e.jpeg

( Publicada originalmente às 08h 31 do dia 17/03/2025) 

(Brasília-DF, 18/03/2025)  A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 31ºC no centro da Capital do Brasil.

Não haverá sessões no Supremo Tribunal Federal.

Na Câmara, haverá reuniões técnicas na Comissão Mista de Orçamento, que promete ficar movimentado por toda a semana.

No Senado, acredite, estão marcadas duas sessões, pela manhã e à tarde.

O presidente Lula receberá ministros, com destaque para o VP Geraldo Alckmin e depois irá receber o presidente do Eletros.

Hoje é dia de relatório Focus. E o que mais?

 

OUCA AQUI

LEIA AQUI

 

 

COMENTÁRIO

 

Certa vez, Winston Churchill, tendo sido primeiro-ministro do Reino Unido, um dos maiores do século 20, fez uma visita a sua escola de formação Harrow Scholl.  Foi questionado por alunos empolgados sobre o que ele os recomendava.

Churchill que além de suas históricas virtudes, era um imperialista, liberal, conservador, anticomunista, racista, falou-lhes: história, estudem história. Ele se rendia a máxima de que quem não conhece a história estará fadado a cometer erros fatais.

Nesse final de semana, se iniciaram as celebrações da posse do primeiro presidente civil após o Golpe de 1964, José Sarney. Por toda a semana você vai ouvir falar de eventos em comemoração aos 40 anos de retorno da democracia.

Nesse final de semana, também, se realizou ato no Rio de Janeiro pedindo anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado no 8 de Janeiro, medida que poderá, também, isentar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Brasil tem histórico de anistias. O famoso presidente JK anistiou os golpistas de 1955, em Jacareacanga, e de 1959, em Aragarças, no entanto eles estavam entre os golpistas de 1964.

Uma semana em que se vai falar de democracia resistente e de perdão a notórios não amantes da democracia.  Winston Churchill está se virando no túmulo.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

( da redação )