31 de julho de 2025
Brasil e Poder

COMENTÁRIO DO DIA: Eu não acredito que ele desaprendeu!

Ouça o comentário da Política Real de hoje

Publicado em
10949e1cd15504808e3ea4b77e5d41ff.jpg

( Publicada originalmente às 08h 24 do dia 03/03/2025) 

(Brasília-DF, 04/03/2025) A manhã desta segunda-feira de Carnaval no Centro da Capital do Brasil começou com um céu com nuvens, mas iluminado. O dia começou com 18ºC e deverá chegar a 28ºC. Há promessas de chuvas à tarde, mas noite limpa.

A cidade está de ressaca dos primeiros dias de Carnaval. A Esplanada dos Ministérios virou território do povo, onde blocos ocuparam espaço, mas teve bloco em toda a cidade e se comemorou muito a premiação do filma “Ainda estou aqui”, de Walter Moreira Salles.

Oficialmente, o feriado é na terça, mas segunda-feira de Carnaval é segunda-feira de Carnaval.

O presidente Lula cumpriu agenda no Uruguai e comemorou, já em Brasília, a premiação do filme estrelado por Fernanda Torres.

É Carnaval mas a política teima em não tirar férias!

E o que mais?!

 

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

 

Quem já andou de bicicleta, nunca esquece de pedalar, diz o povo!

As mulheres são especiais em tudo que fazem. As mulheres por diversas razões não tiveram muitas oportunidades na vida pública - ao longo do século 20 tivemos algumas com destaque, como Margareth Tatcher, primeira ministra do Reino Unido, ou a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. 

Estão surgindo algumas, hoje, como a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ou a presidente do México, Cláudia Sheinbaum. Existe um insucesso marcante que o foi o Dilma Rousseff, no Brasil.

O presidente Lula, de forma surpreendente, escolheu a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, para ser sua coordenadora política, ela que foi chefe da Casa Civil de Dilma.

Muito se fala de seus defeitos que de seus méritos. A oposição está comemorando e os governistas saudando de forma protocolar.

Lula, goste-se ou não, foi eleito três vezes presidente da República, saiu da cadeia e derrotou um presidente no cargo que torrou muito dinheiro.

Eu não acredito, tal qual andar de bicicleta, que Lula desaprendeu a arte de fazer política.

Resta-nos aguardar para ver no que vai dar essa arrumação!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)