COMENTÁRIO DO DIA: Uma hora ele vai chegar!
Ouça o comentário da Política Real de hoje
( Publicada originalmente às 07h 18 do dia 24/02/2025)
(Brasília-DF, 25/02/2025) O dia começou iluminado, mas o céu está cheio de nuvens. Depois de um final de semana de calor há risco de chuvas na Capital do Brasil.
Não haverá eventos legislativos na Câmara e nem no Senado.
O presidente Lula vai cumprir agenda em Pelotas, cidade histórica do Rio Grande do Sul, terra do governador Eduardo Leite.
Semana com divulgação de novos ministros e MP do Plano Safra. Promete.
No Judiciário, no STF, não haverá agenda no plenário. Lá está agendado sessões na terça, quarta e quinta-feira. Semana movimentada antes do Carnaval.
O mercado encerra o mês mais curto do ano com divulgação de alguns índices. Vamos quer o que vem! E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
A primeira vez que fui na Alemanha foi há 29 anos atrás. Quando vi, ao passar de metro por AlexanderPlatz, centenas de guindastes de mais de 70 metros em obras de reconstrução da antiga Berlin comunista criei a certeza de que para onde a Alemanha fosse a Europa iria.
A Alemanha, que foi fundamental para o início de nossa indústria, está em crise por várias razões e ontem elegeu novo Congresso que colocará no poder um tradicional político de centro direita, mas o que isso tem a ver com o preço do seu café que não baixa?
Ninguém tem duvida que Donald Trump chegou para abalar e ele vai mexer com sua vida, mas ele, o bilionário Elon Musk, e o seu vice presidente JD Vance quiseram intervir na eleição da Alemanha apoiando a extrema-direita com origem nazista.
Não conseguiram, os neo nazistas ficaram do tamanho que já esperava deles antes da turma de Trump se meter por lá.
Se imagina que Donald Trump, quando tiver um tempo em sua agenda de dono do mundo, venha se meter na política do Brasil.
Pelo que os alemães fizeram nada garante que Trump poderá fazer, como pensam seus apaixonados aqui, água em vinho! Seu fã na América do Sul, Javier Milei, arrumou uma confusão querendo fazer uma criptomoeda tipo Donald Trump.
A história nos ensina que uma associação entre autocratas, oligarcas e plutocratas muda o Mundo. Se prepare aí no seu possante!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
(da redação)