COMENTÁRIO DO DIA: Só se morre, a sete palmos!
Ouça o comentário da Política Real de hoje
( Publicada originalmente às 07h 15 do dia 29/01/2025)
(Brasília-DF, 30/01/2025) A manhã começou com 20ºC no centro da Capital do Brasil e deverá chegar a 28ºC. Certeza de chuvas ao longo do dia.
O presidente Lula começa o dia com o seu homem da comunicação e terá um evento sobre com concessão pública, no Planalto, dirigido ao Paraná.
Nem agendas nos tribunais, mas o Supremo continua decidindo. Ontem, foi dia de Flávio Dino, o ministro por da temporada.
Hoje, atenções voltadas para o fim da reunião do Copom, do Banco Central. Essa será a primeira vez que o novo presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, está à frente.
Tendência de alguns parlamentares começarem a chegar a Brasília, mas é certo que a maioria deverá chegar à capital federal na sexta-feira.
Estamos só em janeiro, mas tem gente achando que o jogo já acabou!
E o que mais?!
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
O Governo Lula 3 vive o seu pior momento. Pela primeira vez todas as pesquisas recentes apontam que a desaprovação é maior que a aprovação.
A última pesquisa Quaest aponta algo novo, a população desaprova a forma de governar. A pesquisa mostrou que o público cativo que vota em Lula o está desaprovando.
O governo parece sem ideias novas para enfrentar os problemas. Para completar o custo de vida alto, a Petrobras depois de mais de um ano vai aumentar o preço do diesel. A indústria que ajudou no PIB do ano passado está apavorada com a certeza que Donald Trump vai aplicar, a qualquer momento, tarifas em alguns de nossos produtos.
Ontem, foi divulgado que o Brasil bateu recorde histórico de arrecadação, avançou quase 10% em números reais, o dólar baixou pela 7ª vez e deverá cair mais. Ninguém pareceu dar e menor bola, só falam que pouco importa, o que vale é reduzir gastos.
Ainda não terminou janeiro, faltam 500 dias para começar o ano eleitoral de 2026 e já se fala que Lula está morto, enterrado e sepultado e que o PT vai dar um tiro na cabeça.
A Política mostra que se vive e morre muitas vezes. Foi assim com Winston Churchill, foi assim com François Mitterrand, foi assim com o Getúlio Vargas.
Para horror de seus inimigos figadais, a jararaca ainda está viva, ninguém pisou na cabeça dela!
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.
(da redação)