- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 25 de novembro de 2024 02:47:49
(Brasília-DF, 24/11/2024) Na tarde deste domingo, 24, um ônibus caiu de uma ribanceira de mais de 20 metros deixou 17 mortos e várias pessoas feridas na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em Alagoas.
Mais de 30 militares do Corpo de Bombeiros, lotados em União dos Palmares e Maceió, participaram diretamente dos esforços de resgate, com o apoio de policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar.
A Delegacia Regional de União dos Palmares já iniciou as investigações para apurar as causas do ocorrido, enquanto a Polícia Científica pericia o local e atua na rápida identificação e liberação dos corpos.
O caso tem grande repercussão entre autoridades locais e nacionais. O governador de Alagoas divulgou nota oficial:
“Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas.
Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas nas unidades de Saúde do Estado, em Maceió e União dos Palmares.
Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas.
Paulo Dantas
Governador de Alagoas”, diz o texto.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, se manifestou nas redes sociais sobre o caso e o presidente Lula também se manifestou.
“Acabo de saber do triste acidente com ônibus que levava cerca de 40 pessoas em União dos Palmares. Falei pessoalmente com o governador Paulo Dantas e com o secretário estadual de Saúde. Todas as forças do estado estão mobilizadas p/ socorro e salvamento.
Deus os abençoe na missão.”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também fez postagem em solidariedade:
“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas.”, disse.
( da redação com informações de assessoria e de redes sociais. Edição: Política Real)