- Cadastre-se
- Equipe
- Contato Brasil, 19 de abril de 2025 12:47:54
O Líder do PT no Senado, senador Rogério Carvalho (SE), afirmiou nesta terça-feira, 12, que a saída da empresa automobilística Ford do Brasil aponta que o país não pode mais “tolerar um fracassado na presidência” da República. Segundo o petista, o encerramento das atividades da Ford no território brasileiro aconteceu devido a falta de uma política econômica de desenvolvimento nacional.
Já o aliado do presidente brasileiro, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) afirma que saída da Ford ocorreu por que o presidente Jair Bolsonaro “deu um basta” a farra fiscal e de “propinas” que as grandes empresas estavam acostumadas em tratar com os governos anteriores. Ambos fizeram suas afirmações no ambiente digital e nos seus perfis junto ao twitter.
“Perder 5 mil empregos no Brasil e ver que a Ford anunciou um investimento de R$ 3 bilhões na Argentina, é perceber que não dá mais para tolerar um fracassado na presidência que não enxerga que precisamos de uma proposta econômica efetiva que garanta emprego e renda para o Brasil”, lamentou o petista sergipano.
“A Ford pegou R$ 335 milhões do nosso dinheiro em empréstimos do BNDES, justamente para a manutenção de empregos. Segundo investigações da Lava Jato, durante o governo do PT a montadora pagou propina para prorrogar incentivos fiscais e agora começou a pressionar o governo Bolsonaro para mais incentivos fiscais, além do dinheiro já liberado pelo BNDES. Entendeu como as coisas sempre funcionaram no Brasil para as grandes empresas? A base da propina, empréstimos de dinheiro público e nada de cobrança de impostos. Bolsonaro deu um basta!”, respondeu o aliado do presidente brasileiro.