• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de outubro de 2019 07:37:24
Nordestinas
  • 07/10/2019 07h22

    MDB abre evento chamando atenção para a questão ambiental e indígena; destaque se dá após polêmicas das queimadas e Sínodo da Amazônia

    MDB faz convenção
    Fotos: Twitter da FUG e MDB Meio Ambiental

    Um dos ambientes sobre meio ambiente à entrada da Convenção Nacional do MDB

    ( Publicada originalmente às 10h 22 do dia 06/10/2019) 

    (Brasília-DF, 07/10/2019) O Movimento Democrático Brasileiro(MDB) faz sua convenção nacional que fará ampla modificações em sua Executiva Nacional e chama atenção para a questão ambiental e indígena. Todos os convencionais para entrarem no auditório onde se realiza o encontro emedebista precisam passar por três ambientes com motivos ambientais, ecológicos e indígenas.

    A ideía, produção, apresentação e realização foi da Fundação Ulysses Guimarães(FUG). A iniciativa chama atenção face a recente polêmica em que o Brasil entrou com a crise das queimadas que chamou atenção do Mundo e da Semana do Meio Ambiente realizada durante a 74ª Assembleia das Nações Unidas(ONU).

    João Henrique, último à direita, diretor da FUG, animado na convenção nacional

    Durante o mês de outubro está se realizando em Roma, na Itália, o Sínodo da Amazônia em que o Papa Francisco destaca a questão ambiental como preocupação planetária e que tem que ouvir os povos amazônicos.

    A convenção está sendo marcada por discursos em que os convencionais destacam a necessidade do partido se voltar para suas origens, lançar candidaturas em todos os níveis.

     

    ( da redação com informações de Genésio Araújo Jr)