Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

MDB abre evento chamando atenção para a questão ambiental e indígena; destaque se dá após polêmicas das queimadas e Sínodo da Amazônia
07/10/2019 07h22
Fotos: Twitter da FUG e MDB Meio Ambiental

( Publicada originalmente às 10h 22 do dia 06/10/2019) 

(Brasília-DF, 07/10/2019) O Movimento Democrático Brasileiro(MDB) faz sua convenção nacional que fará ampla modificações em sua Executiva Nacional e chama atenção para a questão ambiental e indígena. Todos os convencionais para entrarem no auditório onde se realiza o encontro emedebista precisam passar por três ambientes com motivos ambientais, ecológicos e indígenas.

A ideía, produção, apresentação e realização foi da Fundação Ulysses Guimarães(FUG). A iniciativa chama atenção face a recente polêmica em que o Brasil entrou com a crise das queimadas que chamou atenção do Mundo e da Semana do Meio Ambiente realizada durante a 74ª Assembleia das Nações Unidas(ONU).

João Henrique, último à direita, diretor da FUG, animado na convenção nacional

Durante o mês de outubro está se realizando em Roma, na Itália, o Sínodo da Amazônia em que o Papa Francisco destaca a questão ambiental como preocupação planetária e que tem que ouvir os povos amazônicos.

A convenção está sendo marcada por discursos em que os convencionais destacam a necessidade do partido se voltar para suas origens, lançar candidaturas em todos os níveis.

 

( da redação com informações de Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/580637/mdb-abre-evento-chamando-atencao-para-a-questao-ambiental-e-indigena-destaque-se-da-apos-polemicas-das-queimadas-e-sinodo-da-amazonia