• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 19:16:31
Magno Martins
  • 28/05/2019 09h54

    Ciro quer Túlio na disputa

    O cantor Gabriel Diniz, que morreu, ontem, num acidente aéreo em Sergipe, gravou dias antes o clip oficial do São João de Caruaru

    Ciro Gomes e Túlio Gadelha( foto: arquivo do colunista)

    Se pensa numa aliança com o PDT para disputar à Prefeitura do Recife, a deputada Marília Arraes (PT) que se apresse em tirar o cavalinho da chuva: principal liderança pedetista na capital, o deputado Túlio Gadelha, com quem ela sonha na vice, é candidatíssimo à sucessão de Geraldo Júlio. Na passagem, ontem, pelo Recife, o ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes disse que o PDT vai de Túlio e que esta é uma determinação da executiva nacional, cuja orientação é por candidaturas próprias nas principais capitais.

    Sendo assim, mesmo com José e Wolney Queiroz torcendo o nariz, o presidente do diretório nacional, Carlos Lupi, já incluiu Recife entre as prioridades do partido, sendo Gadelha nome consensual. Gadelha diz que o assunto não está na ordem do dia e que vai tratar no momento oportuno. É bom que se prepare para o embate com os Queiroz.

    Costura para 2020 – Na passagem ontem pelo Recife, o ex-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, almoçou com o deputado federal Túlio Gadelha, pré-candidato a prefeito do Recife, no apartamento do advogado Walber Agra, que colabora como Frente a Frente, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio. O cardápio foi recheado com o molho da sucessão de Geraldo Júlio.

    Apoio descartado – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), negou, ontem, que possa apoiar o nome do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), de quem foi vice-prefeito e apoiado na disputa pela Prefeitura em 2012. Rompido com o velho cacique sertanejo, Duque disse que aceita, porém, o ingresso de Evandro no seu palanque em apoio ao candidato a ser escolhido.

    Clip e tragédia – O cantor Gabriel Diniz, que morreu, ontem, num acidente aéreo em Sergipe, gravou dias antes o clip oficial do São João de Caruaru, programado para ser lançado, ontem, dia da tragédia. Seu companheiro de palco foi o caruaruense Petrúcio Amorim. A fatalidade tirou o artista de tradicionais festejos juninos do Estado, como a própria Caruaru, Gravatá e Petrolina.

    Sem cidadania – Em Petrolina, ainda repercute a decisão da Câmara de Vereadores de negar a concessão do título de cidadão ao presidente Jair Bolsonaro, na véspera da sua visita ao município. Também ninguém entendeu por que o deputado Fernando Filho, filho do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, votou conta o Governo na votação do Coaf.

    Candidata – Em Águas Belas, no Agreste, o fato novo da sucessão em 2020 veste saia e atende pelo nome de Roberta de Zé Carlos. Filiada ao Cidadania, é filha de uma liderança histórica do município, José Carlos Bezerra, o Carlão, e tem o apoio do deputado federal Daniel Coelho.

    BELO JARDIM – O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), talvez seja o único do País a dispensar apoios na Câmara: expulsou, ontem, de suas bases os vereadores Marcos Buchudo (PSB) e Evandro Macarrão (DEM), ambos sempre leais ao Governo nas votações. O trabalhista contraria a política da soma, exercitando a operação da redução. Está cada vez menor.

    Perguntar não ofende: Ciro já está em campanha novamente para presidente?

     


Vídeos
publicidade