• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de abril de 2024 09:00:00
Genésio Jr.
  • 27/08/2023 10h21

    Existem mais preocupações no Mundo!

    Uma casa em bairro bom em Xanghai já caiu até 25% de preço, se fala na necessidade de baixar os juros por lá e nem isso seria suficiente. Imagina só arrocho fiscal na China?!

    China e EUA em autodestruição?!( CTB Nacional)

    (Brasília-DF) Tem muito mais entre o céu e a terra que a bestialidade da polarização brasileira entre fascistas tranqueiras e os comunistas de botequim!

    Vamos ao que importa! Chegando neste fim de agosto, sempre tão marcante entre nós ,vem da China e dos Estados Unidos os motivos para ficarmos mais preocupados do que alvissareiros após anos de pandemia na expectativa, pelo jeito fantasiosa, de anos dourados pela frente!

    A China que dizem engoliu os BRICS e transformou todo mundo em empregado dela a ponto de assustar os Estados Unidos, dificilmente, na prática, vai ter que como transformar esse propalado poder nisso que dizem a ponto de se temer que ela leve o Mundo a uma recessão.

    A crise do setor imobiliário chinês, que já era notado quando no ano passado a maior empreiteira chinesa Country Garden já tinha sido abalada em 96% de seus lucros, agora ficou evidente quando a gigante do setor imobiliário China Evergrande Group pediu recuperação judicial nos Estados Unidos. A questão ainda não está clara, mas economistas que conhecem a China alegam que o Governo de Xi Jinping vai ter que fazer um esforço como o dos construtores da Muralha da China, a alguns milhares de anos fizeram para evitar uma recessão.

    Uma casa em bairro bom em Xanghai já caiu até 25% de preço, se fala na necessidade de baixar os juros por lá e nem isso seria suficiente. Imagina só arrocho fiscal na China?!

    O setor imobiliário carregava a economia chinesa e o setor de commodities do Brasil. Os que temem que a China vai dominar os BRICS podem rever seus cálculos. Os que transitam bem e que podem atrair fundos dos novos membros, como o Brasil, perdem de um lado mas podem ganhar doutro.

    O outro problemão é o Estados Unidos. Lá não tem Centrão para equilibrar o jogo e o crescimento de Donald Trump, mesmo “fichado” e podendo ser condenado, na disputa presidencial norte-americana é impressionante.

    Nesta semana foi divulgado que a música “Rich Men North of Richmond”  escrita e interpretada por Oliver Anthony (nome artístico) e registrada numa gravação amadora atingiu a primeira posição no ranking da Billboard.

    O autor da música folk seria um  fazendeiro e ex-operário do estado da Vírginia. A música que é boa tem sido divulgada pela ultra-direita trumpista como um achado conservador.   Oliver Anthony diz que não gosta de democratas e republicanos. Na música ela fala de “trabalhadores de merda” que não são cuidados pelos políticos que no lugar de cuidar os mineiros empobrecidos cuidam de menores. Que no lugar de cuidar de quem tem fome na rua dá programa sociais a “obesos”  que mamam em programas sociais.

    No Brasil, nós sabemos onde estão os pobres, entre os pretos, especialmente. Nos Estados Unidos, os pretos só representam 13% da população, a maior parte é branca 75%. A maioria dos brancos que ficam pobres, que já totaliza 32 milhões de habitantes daquela país, está entre os brancos.  Olhe que Joe Biden não faz um mal governo e a inflação já cai, o emprego cresce com a economia ficando dinâmica.

    Imagina só se a China desanda mesmo e os Estados Unidos voltam para as mãos de Donald Trump?

    E nós achávamos, impávidos, que depois de tudo o que vivemos iriamos entrar num período de crescimento e luzes no Planeta Terra!  Meu Deus!

    Foi Genésio Araújo Jr, jornalista.

    Email: [email protected]

     

     


Vídeos
publicidade