• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de abril de 2024 19:36:58
Humberto Azevedo
  • 13/04/2023 16h47

    Votação de urgência para alteração dos Mais Médicos sinaliza quem é governo e quem é oposição; além do PL, foco oposicionista se encontra no PP de Arthur Lira

    Requerimento que concede tramitação de urgência ao projeto que reestabelece programa criado em 2013 foi aprovado por 264 deputados, sete votos a mais que o necessário; bloco articulado por Kassab se mostra mais fiel ao governo do que o blocão do Lira liderado por um socialista pernambucano

    Tabela da correlação de forças políticas atualmente na Câmara dos Deputados; em vermelho estão listadas o heterogêneo blocão do Arthur Lira liderado por um governista que comandará o hoje oposicionista PP, que atua ao lado do PL de Jair Bolsonaro

    A votação de urgência para alteração do programa Mais Médicos na noite da última terça-feira, 11 de abril, sinalizou quem é governo e quem é oposição a terceira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Requerimento que concede tramitação de urgência ao projeto que reestabelece o programa criado em 2013 durante o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) foi aprovado por 264 deputados, sete votos a mais que o necessário.

    Os autores da proposta foram os deputados Adolfo Viana (PSDB-BA) - que curiosamente votou contra, André Figueiredo (PDT-CE), André Fufuca (PP-MA), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Elmar Nascimento (União Brasil-BA), Felipe Carreras (PSB-PE), Fred Costa (Patriota-MG), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Jorge Solla (PT-BA), Marangoni (União Brasil-SP), Odair Cunha (PT-MG) e Reginete Bispo (PT-RS). A iniciativa foi rejeitada por 144 deputados. Agora, a matéria precisa ser deliberada apenas no plenário e pode ser aprovada com maioria simples.

     

    BLOCÃO DO LIRA

    Do nânico Avante, partido do deputado e influencer mineiro André Janones, que foi um dos que mais participou da campanha eleitoral de Lula em 2022, três parlamentares votaram sim e os quatro restantes não votaram. O Cidadania (antigo PPS e ex-PCB até a década de 90), que assim como o Avante faz parte agora do bloco governista de 173 deputados capitaneados por Arthur Lira (PP-AL) e são liderados por Felipe Carreras (PSB-PE) e que possui cinco parlamentares, entregou dois votos a favor da reedição do novo Mais Médicos, contra dois que rejeitaram aprovar o pedido de urgência. A quinta deputada do Cidadania, Carmen Zanotto (SC), se encontra licenciada do mandato. Já o PSDB que atua conjuntamente com o Cidadania por meio de uma federação e que também integra o bloco governista de Arthur Lira agora liderado pelo socialista pernambucano Carreras apresenta-se bem dividido entre apoiar ou não apoiar o novo governo do presidente Lula. Dos 14 deputados tucanos, sete votaram contra a urgência, cinco foram a favor e dois não votaram. Resultado parecido com os quatro parlamentares dos Patriotas, legenda que apoiou Bolsonaro em 2022 e que também integra o bloco governista capitaneado por Lira e liderado pelo socialista Carreras. Dois votos não, um voto sim e um não votou. O Solidariedade que também pertence ao novo e maior bloco anunciado nesta quarta-feira, 12 de abril, deu três dos seus cinco votos existentes na Câmara favoráveis a urgência do novo Mais Médicos. Dois parlamentares da legenda criada para ser o braço político da Força Sindical não votaram. Por fim, o União Brasil que possui 59 deputados e três ministérios entregou 36 votos a favor da urgência do novo e remodelado Mais Médicos. 13 parlamentares da legenda como o líder da bancada, Elmar Nascimento (BA), e autor da iniciativa, não votaram. E nove integrantes do partido, que surgiu da fusão entre os Democratas (antigo PFL) com o PSL que elegeu Bolsonaro em 2018, votaram contra como os deputados Kim Katagui e Rosângela Moro, ambos eleitos e representantes da população paulista.

     

    BLOCO DO KASSAB

    O MDB, que faz parte do bloco governista formado com o Podemos, PSD, Republicanos e PSC, entregou 27 dos 42 votos que a bancada possui a favor da urgência do novo "Mais Médicos". 12 deputados emedebistas não votaram e apenas três deputados da legenda votaram contra como o guru bolsonarista anti-vacina Osmar Terra (RS). Dos 42 deputados do PSD, 28 votaram a favor, nove não votaram e três votaram contra como o deputado Otto Alencar, filho do senador baiano Otto Alencar que também é do PSD. Dos quatro votos do PSC, três votaram com o governo e um não votou. Com uma adesão um pouco maior aparece os deputados dos Republicanos. Dos 42 da legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), 33 votaram sim, cinco não votaram e três votaram contra. E dos 12 deputados do Podemos, oito votaram sim, um não votou e três votaram contra como Deltan Dallagnol (PR).

     

    NOVO VELHO

    O Novo, legenda criada para as eleições de 2018 com inspirações da defesa do livre-mercado, mas que manteve em 2022 eleitos apenas três parlamentares com características proto-fascistas como o gaúcho Marcel Van Hatten, entregou todos os seus três votos contra a urgência da volta remodelada do programa que tem como objetivo levar profissionais de medicina nos cantos mais reconditos do país.

     

    GOVERNO ORIGINAL

    O governista PCdoB da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos - ex-vice-governadora de Pernambuco, entregou todos os seus sete votos a favor da reedição dos Mais Médicos. Assim como o PDT do ministro da Previdência, Carlos Lupi, que entregou 15 dos 17 votos favorável ao pedido de urgência. Dois pedetistas não votaram como o cearense Idilvan Alencar e o mineiro Mário Heringer. E o PSB do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, que dos 14 votos existentes na Câmara entregou nove a favor com cinco parlamentares não votando.

    A federação comandada pelo PT com PCdoB e PV, aliada com a federação PSOL/Rede, que possuem juntos 95 deputados, foram as agremiações partidárias mais fiéis ao Palácio do Planalto. Visto que em nenhuma delas houve alguém que tenha votado contrariamente ao pedido de urgência do novo "Mais Médicos". Apenas oito deputados não computaram seus votos.

     

    OPOSIÇÃO

    O oposicionista PL do ex-presidente Jair Bolsonaro votou majoritariamente contra a urgência para a proposta do novo Mais Médicos. Dos 99 deputados que a legenda possui, 74 votaram contra; 14 não votaram, nove votaram sim e dois parlamentares não tiveram registros. O PP, do presidente da Casa Arthur Lira, apesar de integrar o maior bloco liderado por um governista, apresentou alto índice de oposição e baixíssima adesão a pauta do governo. Dos 49 deputados, 35 "progressistas" aderiram as teses dos colegas do PL e votaram contra o pedido de urgência. Apenas quatro parlamentares do partido votaram a favor e outros nove como o próprio Lira e o líder da legenda André Fufuca (MA), um dos autores do pedido de urgência, não votaram.

    Veja abaixo como votaram os 409 parlamentares que deliberaram esse ítem da pauta na noite da última terça.

    Pastor Isidório (Avante-BA) - votou Sim

    André Janones (Avante-MG) - Não votou

    Bruno Farias (Avante-MG) - Não votou

    Delegada Ione (Avante-MG) - votou Sim

    Greyce Elias (Avante-MG) - Não votou

    Luis Tibé (Avante-MG) - Não votou

    Waldemar Oliveira (Avante-PE) - votou Sim

    Amom Mandel (Cidadania-AM) - votou Sim

    Any Ortiz (Cidadania-RS) - votou Não

    Alex Manente (Cidadania-SP) - votou Não

    Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) - votou Sim

    Carmen Zanotto (Cidadania-SC) - licenciada

    Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL) - Não votou

    Rafael Brito (MDB-AL) - votou Sim

    Acácio Favacho (MDB-AP) - votou Sim

    Augusto Pupio (MDB-AP) - votou Sim

    Ricardo Maia (MDB-BA) - votou Sim

    Eunício Oliveira (MDB-CE) - Não votou

    Rafael Prudente (MDB-DF) - votou Sim

    Célio Silveira (MDB-GO) - votou Sim

    Marussa Boldrin (MDB-GO) - votou Sim

    Roseana Sarney (MDB-MA) - Não votou

    Hercílio Diniz (MDB-MG) - Não votou

    Newton Cardoso Jr (MDB-MG) - votou Sim

    Emanuel Pinheiro N (MDB-MT) -votou Sim

    Juarez Costa (MDB-MT) - votou Sim

    Andreia Siqueira (MDB-PA) - votou Sim

    Antônio Doido (MDB-PA) - votou Sim

    Dra. Alessandra H. (MDB-PA) - votou Sim

    Elcione Barbalho (MDB-PA) - votou Sim

    Henderson Pinto (MDB-PA) - Não votou

    José Priante (MDB-PA) - Não votou

    Keniston Braga (MDB-PA) - votou Sim

    Olival Marques (MDB-PA) - votou Sim

    Renilce Nicodemos (MDB-PA) - Não votou

    Iza Arruda (MDB-PE) - Não votou

    Sergio Souza (MDB-PR) - votou Sim

    Gutemberg Reis (MDB-RJ) - Não votou

    Otoni de Paula (MDB-RJ) - votou Sim

    Lucio Mosquini (MDB-RO) - votou Sim

    Thiago Flores (MDB-RO) - votou Sim

    Duda Ramos (MDB-RR) - votou Sim

    Helena Lima (MDB-RR) -votou Sim

    Alceu Moreira (MDB-RS) - votou Sim

    Márcio Biolchi (MDB-RS) - Não votou

    Osmar Terra (MDB-RS) - votou Não

    Carlos Chiodini (MDB-SC) - Não votou

    Cobalchini (MDB-SC) - votou Sim

    Pezenti (MDB-SC) - votou Não

    Alberto Mourão (MDB-SP) - votou Sim

    Baleia Rossi (MDB-SP) - votou Sim

    Delegado Palumbo (MDB-SP) - votou Não

    Fábio Teruel (MDB-SP) - Não votou

    Simone Marquetto (MDB-SP) - votou Sim

    Marcel van Hattem (Novo-RS) - votou Não

    Gilson Marques (Novo-SC) - votou Não

    Adriana Ventura (Novo-SP) - votou Não

    Alice Portugal (PCdoB-BA) - votou Sim

    Daniel Almeida (PCdoB-BA) - Não votou

    Márcio Jerry (PCdoB-MA) - votou Sim

    Renildo Calheiros (PCdoB-PE) - Não votou

    Jandira Feghali (PCdoB-RJ) - Não votou

    Daiana Santos (PCdoB-RS) - votou Sim

    Orlando Silva (PCdoB-SP) - votou Sim

    Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) - votou Sim

    Josenildo (PDT-AP) - votou Sim

    Professora Goreth (PDT-AP) - votou Sim

    Félix Mendonça Jr (PDT-BA) - votou Sim

    Léo Prates (PDT-BA) - votou Sim

    André Figueiredo (PDT-CE) - votou Sim

    Eduardo Bismarck (PDT-CE) - votou Sim

    Idilvan Alencar (PDT-CE) - Não votou

    Leônidas Cristino (PDT-CE) - votou Sim

    Mauro Benevides Filho (PDT-CE) - votou Sim

    Flávia Morais (PDT-GO) - votou Sim

    Márcio Honaiser (PDT-MA) - votou Sim

    Duda Salabert (PDT-MG) - votou Sim

    Mário Heringer (PDT-MG) - Não votou

    Marcos Tavares (PDT-RJ) - votou Sim

    Afonso Motta (PDT-RS) -votou Sim

    Pompeo de Mattos (PDT-RS) - votou Sim

    Cap. Alberto Neto (PL-AM) - votou Não

    Silvia Waiãpi (PL-AP) - votou Não

    Sonize Barbosa (PL-AP) - Não votou

    Vinicius Gurgel (PL-AP) - votou Não

    Capitão Alden (PL-BA) -votou Não

    João Carlos Bacelar (PL-BA) -votou Sim

    Roberta Roma (PL-BA) - votou Não

    André Fernandes (PL-CE) - Não votou

    Dr. Jaziel (PL-CE) - Não votou

    Júnior Mano (PL-CE) - votou Não

    Yury do Paredão (PL-CE) - votou Não

    Alberto Fraga (PL-DF) -votou Sim

    Bia Kicis (PL-DF) - votou Não

    Gilvan da Federal (PL-ES) - votou Não

    Daniel Agrobom (PL-GO) - votou Sim

    Gustavo Gayer (PL-GO) - votou Não

    Magda Mofatto (PL-GO) - votou Não

    Professor Alcides (PL-GO) - votou Não

    Detinha (PL-MA) - votou Sim

    Josimar Maranhãozi (PL-MA) - votou Sim

    Junior Lourenço (PL-MA) - votou Sim

    Pastor Gil (PL-MA) - votou Não

    Domingos Sávio (PL-MG) - votou Não

    Emidinho Madeira (PL-MG) - votou Não

    Eros Biondini (PL-MG) -votou Não

    Junio Amaral (PL-MG) - votou Não

    Lincoln Portela (PL-MG) - votou Não

    Marcelo Álvaro (PL-MG) - Não votou

    Mauricio do Vôlei (PL-MG) - Não votou

    Nikolas Ferreira (PL-MG) -votou Não

    Rosângela Reis (PL-MG) -votou Não

    Samuel Viana (PL-MG) -votou Não

    Zé Vitor (PL-MG) - votou Não

    Marcos Pollon (PL-MS) - Não votou

    Rodolfo Nogueira (PL-MS) - votou Não

    Abilio Brunini (PL-MT) - votou Não

    Amália Barros (PL-MT) - votou Não

    Coronel Fernanda (PL-MT) - votou Não

    José Medeiros (PL-MT) - votou Não

    Del. Éder Mauro (PL-PA) - votou Não

    Delegado Caveira (PL-PA) - votou Não

    Joaquim Passarinho (PL-PA) - votou Não

    Cb Gilberto Silva (PL-PB) - votou Não

    Wellington Roberto (PL-PB) - votou Não

    André Ferreira (PL-PE) - Não votou

    Coronel Meira (PL-PE) - votou Não

    Fernando Rodolfo (PL-PE) - Não votou

    Pastor Eurico (PL-PE) - votou Não

    Filipe Barros (PL-PR) - votou Não

    Giacobo (PL-PR) - votou Não

    Vermelho (PL-PR) - Não votou

    Altineu Côrtes (PL-RJ) - Não votou

    Carlos Jordy (PL-RJ) - votou Não

    Chris Tonietto (PL-RJ) -votou Não

    Delegado Ramagem (PL-RJ) - votou Não

    General Pazuello (PL-RJ) - votou Não

    Helio Lopes (PL-RJ) - votou Não

    Luciano Vieira (PL-RJ) - votou Não

    Luiz Lima (PL-RJ) -votou Não

    Roberto Monteiro (PL-RJ) - votou Não

    Soraya Santos (PL-RJ) - votou Não

    Sóstenes Cavalcant (PL-RJ) - Não votou

    General Girão (PL-RN) - votou Não

    João Maia (PL-RN) - votou Não

    Robinson Faria (PL-RN) - votou Não

    Sgt. Gonçalves (PL-RN) - votou Não

    Cel. Chrisóstomo (PL-RO) - votou Não

    Silvia Cristina (PL-RO) - votou Sim

    Bibo Nunes (PL-RS) - votou Não

    Giovani Cherini (PL-RS) - votou Não

    Marcelo Moraes (PL-RS) - votou Não

    Sanderson (PL-RS) - votou Não

    Caroline de Toni (PL-SC) - votou Não

    Daniel Freitas (PL-SC) - votou Não

    Daniela Reinehr (PL-SC) - votou Não

    Jorge Goetten (PL-SC) - votou Não

    Julia Zanatta (PL-SC) - votou Não

    Zé Trovão (PL-SC) - votou Não

    Icaro de Valmir (PL-SE) - votou Não

    Adilson Barroso (PL-SP) - votou Não

    Antonio Carlos R. (PL-SP) - votou Não

    Capitão Augusto (PL-SP) - votou Não

    Carla Zambelli (PL-SP) - votou Não

    Delegado Bilynskyj (PL-SP) - votou Não

    Eduardo Bolsonaro (PL-SP) - votou Não

    Jefferson Campos (PL-SP) - Não votou

    Luiz Carlos Motta (PL-SP) - votou Não

    Luiz Bragrança (PL-SP) - votou Não

    Marcio Alvino (PL-SP) - votou Não

    Mario Frias (PL-SP) - votou Não

    Miguel Lombardi (PL-SP) - votou Não

    Paulo Freire Costa (PL-SP) - votou Não

    Pr.Marco Feliciano (PL-SP) - votou Sim

    Ricardo Salles (PL-SP) - Não votou

    Rosana Valle (PL-SP) - Não votou

    Eli Borges (PL-TO) - votou Sim

    Filipe Martins (PL-TO) - votou Não

    Gerlen Diniz (PP-AC) - votou Não

    Socorro Neri (PP-AC) - votou Não

    Zezinho Barbary (PP-AC) - votou Sim

    Arthur Lira (PP-AL) - Não votou

    Daniel Barbosa (PP-AL) - votou Não

    Del. Fabio Costa (PP-AL) - votou Não

    Marx Beltrão (PP-AL) - votou Não

    Claudio Cajado (PP-BA) - votou Não

    João Leão (PP-BA) - votou Não

    Mário Negromonte (PP-BA) - votou Não

    Neto Carletto (PP-BA) - Não votou

    Da Vitoria (PP-ES) - votou Não

    Evair de Melo (PP-ES) - votou Não

    Adriano do Baldy (PP-GO) - votou Não

    José Nelto (PP-GO) - votou Não

    Amanda Gentil (PP-MA) - votou Não

    André Fufuca (PP-MA) - Não votou

    Ana Paula Leão (PP-MG) - votou Não

    Dimas Fabiano (PP-MG) - votou Não

    Pinheirinho (PP-MG) - votou Sim

    Dr. Luiz Ovando (PP-MS) - votou Não

    Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) - votou Sim

    Mersinho Lucena (PP-PB) - votou Não

    Clarissa Tércio (PP-PE) - votou Não

    Eduardo da Fonte (PP-PE) - Não votou

    Fernando Monteiro (PP-PE) - votou Não

    Lula da Fonte (PP-PE) - Não votou

    Átila Lira (PP-PI) - votou Não

    Julio Arcoverde (PP-PI) - votou Não

    Dilceu Sperafico (PP-PR) - votou Não

    Marco Brasil (PP-PR) - votou Não

    Pedro Lupion (PP-PR) - votou Não

    Tião Medeiros (PP-PR) - votou Não

    ToninhoWandscheer (PP-PR) - Não votou

    Bebeto (PP-RJ) - votou Não

    Julio Lopes (PP-RJ) - votou Não

    Luiz Antônio Corrêa (PP-RJ) - votou Não

    Marcelo Queiroz (PP-RJ) - votou Não

    Afonso Hamm (PP-RS) - Não votou

    Covatti Filho (PP-RS) - votou Não

    Pedro Westphalen (PP-RS) - votou Não

    Thiago de Joaldo (PP-SE) - votou Não

    Coronel Telhada (PP-SP) - votou Não

    Delegado da Cunha (PP-SP) - votou Não

    Fausto Pinato (PP-SP) - Não votou

    Mauricio Neves (PP-SP) - Não votou

    Lázaro Botelho (PP-TO) - votou Sim

    Vicentinho Júnior (PP-TO) - votou Não

    Lídice da Mata (PSB-BA) - votou Sim

    Paulo Foletto (PSB-ES) - votou Sim

    Duarte (PSB-MA) - votou Sim

    Gervásio Maia (PSB-PB) - votou Sim

    Eriberto Medeiros (PSB-PE) - Não votou

    Felipe Carreras (PSB-PE) - Não votou

    Guilherme Uchoa (PSB-PE) - votou Sim

    Lucas Ramos (PSB-PE) - votou Sim

    Pedro Campos (PSB-PE) - Não votou

    Luciano Ducci (PSB-PR) - votou Sim

    Bandeira de Mello (PSB-RJ) - votou Sim

    Heitor Schuch (PSB-RS) - Não votou

    Jonas Donizette (PSB-SP) - votou Sim

    Tabata Amaral (PSB-SP) - Não votou

    Glaustin da Fokus (PSC-GO) - votou Sim

    Romero Rodrigues (PSC-PB) -votou Sim

    Ruy Carneiro (PSC-PB) - votou Sim

    Gilberto Nasciment (PSC-SP) - Não votou

    Átila Lins (PSD-AM) - Não votou

    Sidney Leite (PSD-AM) - votou Sim

    Antonio Brito (PSD-BA) - votou Sim

    Charles Fernandes (PSD-BA) - votou Sim

    Diego Coronel (PSD-BA) - votou Sim

    Gabriel Nunes (PSD-BA) - votou Sim

    Otto Alencar Filho (PSD-BA) - votou Não

    Paulo Magalhães (PSD-BA) - votou Sim

    Célio Studart (PSD-CE) - Não votou

    Domingos Neto (PSD-CE) - votou Sim

    Luiz Gastão (PSD-CE) - votou Sim

    Ismael Alexandrino (PSD-GO) - votou Sim

    Josivaldo JP (PSD-MA) - votou Sim

    Diego Andrade (PSD-MG) - votou Sim

    Luiz Fernando (PSD-MG) - votou Sim

    Stefano Aguiar (PSD-MG) - votou Não

    Júnior Ferrari (PSD-PA) - votou Sim

    Raimundo Santos (PSD-PA) - votou Sim

    Castro Neto (PSD-PI) - votou Sim

    Júlio Cesar (PSD-PI) - Não votou

    Marcos A. Sampaio (PSD-PI) - votou Sim

    Beto Preto (PSD-PR) -votou Sim

    Luisa Canziani (PSD-PR) - Não votou

    Luiz Nishimori (PSD-PR) -votou Sim

    Paulo Litro (PSD-PR) - votou Sim

    Rodrigo Estacho (PSD-PR) - Não votou

    Sandro Alex (PSD-PR) - Não votou

    Sargento Fahur (PSD-PR) - votou Não

    Daniel Soranz (PSD-RJ) - votou Sim

    Hugo Leal (PSD-RJ) - votou Sim

    Pedro Paulo (PSD-RJ) - votou Sim

    Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) - votou Sim

    Luciano Azevedo (PSD-RS) - votou Sim

    Ismael (PSD-SC) - Não votou

    Ricardo Guidi (PSD-SC) - Não votou

    Delegada Katarina (PSD-SE) -votou Sim

    Fabio Reis (PSD-SE) - votou Sim

    Cezinha Madureira (PSD-SP) - votou Sim

    Marco Bertaiolli (PSD-SP) - votou Sim

    Ricardo Silva (PSD-SP) - Não votou

    Adolfo Viana (PSDB-BA) - votou Não

    Lêda Borges (PSDB-GO) -votou Não

    Aécio Neves (PSDB-MG) - votou Não

    Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) - votou Não

    Beto Pereira (PSDB-MS) - votou Sim

    Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) - votou Sim

    Geraldo Resende (PSDB-MS) - votou Sim

    Beto Richa (PSDB-PR) - votou Sim

    Daniel Trzeciak (PSDB-RS) - Não votou

    Lucas Redecker (PSDB-RS) - votou Não

    Geovania de Sá (PSDB-SC) - Não votou

    Carlos Sampaio (PSDB-SP) - votou Não

    Paulo A. Barbosa (PSDB-SP) - votou Não

    Vitor Lippi (PSDB-SP) - votou Sim

    Célia Xakriabá (PSOL-MG) - Não votou

    Chico Alencar (PSOL-RJ) - votou Sim

    Glauber Braga (PSOL-RJ) - Não votou

    Pastor Henrique V. (PSOL-RJ) - votou Sim

    Talíria Petrone (PSOL-RJ)

    Tarcísio Motta (PSOL-RJ) - votou Sim

    Fernanda Melchionna (PSOL-RS) - votou Sim

    Guilherme Boulos (PSOL-SP) - votou Sim

    Ivan Valente (PSOL-SP) - votou Sim

    Professora Luciene (PSOL-SP) - votou Sim

    Sâmia Bomfim (PSOL-SP) - votou Sim

    Paulão (PT-AL) -votou Sim

    Ivoneide Caetano (PT-BA) - votou Sim

    Jorge Solla (PT-BA)

    Joseildo Ramos (PT-BA) - votou Sim

    Josias Gomes (PT-BA) - votou Sim

    Valmir Assunção (PT-BA) - votou Sim

    Zé Neto (PT-BA) - votou Sim

    José Airton (PT-CE) - Não votou

    José Guimarães (PT-CE) - votou Sim

    Luizianne Lins (PT-CE) - votou Sim

    Erika Kokay (PT-DF) -votou Sim

    Helder Salomão (PT-ES) - votou Sim Jack Rocha (PT-ES) - votou Sim

    Del. Adriana A. (PT-GO) - votou Sim

    Rubens Otoni (PT-GO) - votou Sim

    Rubens Pereira Jr. (PT-MA) - votou Sim

    Ana Pimentel (PT-MG) - votou Sim

    Dandara (PT-MG) - votou Sim

    Leonardo Monteiro (PT-MG) - votou Sim

    Miguel Ângelo (PT-MG) - votou Sim

    Odair Cunha (PT-MG) - votou Sim

    Padre João (PT-MG) - votou Sim

    Patrus Ananias (PT-MG) - votou Sim

    Paulo Guedes (PT-MG) - votou Sim

    Reginaldo Lopes (PT-MG) - Não votou

    Rogério Correia (PT-MG) - votou Sim

    Camila Jara (PT-MS) - votou Sim

    Vander Loubet (PT-MS) - Não votou

    Airton Faleiro (PT-PA) - votou Sim

    Dilvanda Faro (PT-PA) - votou Sim

    Luiz Couto (PT-PB) - votou Sim

    Carlos Veras (PT-PE) - votou Sim

    Dr. Francisco (PT-PI) - votou Sim

    Flávio Nogueira (PT-PI) - votou Sim

    Florentino Neto (PT-PI) - votou Sim

    Merlong Solano (PT-PI) - votou Sim

    Carol Dartora (PT-PR) - votou Sim

    Gleisi Hoffmann (PT-PR) - votou Sim

    Tadeu Veneri (PT-PR) - votou Sim

    Welter (PT-PR) - votou Sim

    Zeca Dirceu (PT-PR) - votou Sim

    Benedita da Silva (PT-RJ) - votou Sim

    Dimas Gadelha (PT-RJ) - votou Sim

    Lindbergh Farias (PT-RJ) - votou Sim

    Reimont (PT-RJ) - votou Sim

    Washington Quaquá (PT-RJ) - votou Sim

    Fernando Mineiro (PT-RN) - votou Sim

    Natália Bonavides (PT-RN) - votou Sim

    Bohn Gass (PT-RS) - votou Sim

    Denise Pessôa (PT-RS) - votou Sim

    Lindenmeyer (PT-RS) - votou Sim

    Marcon (PT-RS) - votou Sim

    Maria do Rosário (PT-RS) - Não votou

    Reginete Bispo (PT-RS) - votou Sim

    Ana Paula Lima (PT-SC) - votou Sim

    Pedro Uczai (PT-SC) - votou Sim

    João Daniel (PT-SE) - votou Sim

    Alencar Santana (PT-SP) - votou Sim

    Alfredinho (PT-SP) - votou Sim

    Arlindo Chinaglia (PT-SP) - votou Sim

    Carlos Zarattini (PT-SP) - votou Sim

    Jilmar Tatto (PT-SP) - Não votou

    Juliana Cardoso (PT-SP) - Não votou

    Kiko Celeguim (PT-SP) - votou Sim

    Nilto Tatto (PT-SP) - votou Sim

    Rui Falcão (PT-SP) - votou Sim

    Vicentinho (PT-SP) - votou Sim

    Luciano Amaral (PV-AL) - votou Sim

    Bacelar (PV-BA) - votou Sim

    Prof. Reginaldo V. (PV-DF) - votou Sim

    Clodoaldo Magalhãe (PV-PE) - votou Sim

    Jadyel Alencar (PV-PI) - votou Sim

    Aliel Machado (PV-PR) - votou Sim

    Marreca Filho (Patriota-MA) -votou Sim

    Dr. Frederico (Patriota-MG) - votou Não

    Fred Costa (Patriota-MG) - Não votou

    Pedro Aihara (Patriota-MG) - votou Não

    Raimundo Costa (Podemos-BA) - votou Sim

    Dr Victor Linhalis (Podemos-ES) - votou Sim

    Gilson Daniel (Podemos-ES) - votou Sim

    Fábio Macedo (Podemos-MA) - Não votou

    Igor Timo (Podemos-MG) - votou Sim

    Nely Aquino (Podemos-MG) - votou Sim

    Deltan Dallagnol (Podemos-PR) - votou Não

    Sargento Portugal (Podemos-RJ) - votou Não

    Mauricio Marcon (Podemos-RS) -votou Não

    Bruno Ganem (Podemos-SP) - votou Sim

    Renata Abreu (Podemos-SP) - votou Sim

    Rodrigo Gambale (Podemos-SP) - votou Sim

    Túlio Gadêlha (Rede-PE) - votou Sim

    Antônia Lúcia (Republican-AC) - votou Sim

    Roberto Duarte (Republican-AC) - votou Sim

    Adail Filho (Republican-AM) -votou Sim

    Silas Câmara (Republican-AM) - votou Sim

    Alex Santana (Republican-BA) -votou Sim

    Márcio Marinho (Republican-BA) - votou Sim

    Rogéria Santos (Republican-BA) - votou Sim

    Fred Linhares (Republican-DF) - votou Sim

    Gilvan Maximo (Republican-DF) - votou Sim

    Prof Paulo Fernand (Republican-DF) - votou Não

    Amaro Neto (Republican-ES) - votou Sim

    Messias Donato (Republican-ES) - votou Sim

    Jeferson Rodrigues (Republican-GO) - votou Sim

    Aluisio Mendes (Republican-MA) - votou Sim

    Cleber Verde (Republican-MA) - votou Sim

    Euclydes Pettersen (Republican-MG) - Não votou

    Gilberto Abramo (Republican-MG) - votou Sim

    Lafayette Andrada (Republican-MG) - Não votou

    Hugo Motta (Republican-PB) - Não votou

    Murilo Galdino (Republican-PB) - votou Sim

    Wilson Santiago (Republican-PB) - votou Sim

    Augusto Coutinho (Republican-PE) - votou Sim

    Silvio Costa Filho (Republican-PE) - votou Sim

    Diego Garcia (Republican-PR) - votou Não

    Jorge Braz (Republican-RJ) - votou Sim

    Luis Carlos Gomes (Republican-RJ) - votou Sim

    Marcelo Crivella (Republican-RJ) - Não votou

    Albuquerque (Republican-RR) - votou Sim

    Def. Stélio Dener (Republican-RR) - votou Sim

    Gabriel Mota (Republican-RR) - votou Sim

    Carlos Gomes (Republican-RS) - votou Sim

    Franciane Bayer (Republican-RS) - votou Sim

    Ten. Cel. Zucco (Republican-RS) - votou Não

    Gustinho Ribeiro (Republican-SE) - votou Sim

    Celso Russomanno (Republican-SP) - Não votou

    Marcos Pereira (Republican-SP) -votou Art. 17

    Maria Rosas (Republican-SP) - votou Sim

    Milton Vieira (Republican-SP) - votou Sim

    Vinicius Carvalho (Republican-SP) - votou Sim

    Alexandre Guimarães (Republican-TO) - votou Sim

    Ricardo Ayres (Republican-TO) - votou Sim

    Marcelo Lima (S.Part.-SP) - votou Sim

    Weliton Prado (Solidaried-MG) - votou Sim

    Zé Silva (Solidaried-MG) - votou Sim

    Maria Arraes (Solidaried-PE) - Não votou

    Aureo Ribeiro (Solidaried-RJ) - votou Sim

    Max Lemos (Solidaried-RJ) - Não votou

    Coronel Ulysses (União-AC) - votou Sim

    Eduardo Velloso (União-AC) - votou Não

    Meire Serafim (União-AC) - votou Sim

    Alfredo Gaspar (União-AL) - votou Não

    Fausto Santos Jr. (União-AM) - votou Sim

    Saullo Vianna (União-AM) - votou Sim

    Arthur Maia (União-BA) - Não votou

    Dal Barreto (União-BA) - votou Sim

    Elmar Nascimento (União-BA) - Não votou

    José Rocha (União-BA) - Não votou

    Leur Lomanto Jr. (União-BA) - votou Sim

    Paulo Azi (União-BA) - Não votou

    Danilo Forte (União-CE) -votou Sim

    Dayany do Capitão (União-CE) - votou Sim

    Fernanda Pessôa (União-CE) - votou Sim

    Moses Rodrigues (União-CE) - Não votou

    Dr.Zacharias Calil (União-GO) - votou Não

    Silvye Alves (União-GO) - votou Sim

    Dr Benjamim (União-MA) - votou Sim

    Pedro Lucas F. (União-MA) - votou Sim

    Delegado Marcelo (União-MG) - votou Não

    Rafael Simoes (União-MG) - votou Sim

    Rodrigo de Castro (União-MG) - votou Sim

    Coronel Assis (União-MT) - votou Sim

    Fabio Garcia (União-MT) - votou Não

    Celso Sabino (União-PA) - votou Sim

    Damião Feliciano (União-PB)  -votou Sim

    Fernando Coelho (União-PE) - votou Sim

    Luciano Bivar (União-PE) - Não votou

    Mendonça Filho (União-PE) - votou Sim

    Del. Matheus L. (União-PR) - votou Sim

    Felipe Francischin (União-PR) - votou Sim

    Geraldo Mendes (União-PR) - Não votou

    Padovani (União-PR) - votou Sim

    Chiquinho Brazão (União-RJ) - votou Sim

    Dani Cunha (União-RJ) - votou Sim

    Marcos Soares (União-RJ) - votou Sim

    Murillo Gouvea (União-RJ) - votou Sim

    Ricardo Abrão (União-RJ) - votou Sim

    Benes Leocádio (União-RN) - votou Sim

    Paulinho Freire (União-RN) - votou Sim

    Cristiane Lopes (União-RO) - Não votou

    Dr Fernando Máximo (União-RO) - votou Não

    Lebrão (União-RO) - Não votou

    Maurício Carvalho (União-RO) - votou Sim

    Nicoletti (União-RR) - votou Sim

    Pastor Diniz (União-RR) - votou Sim

    Luiz Carlos Busato (União-RS) - votou Sim

    Fabio Schiochet (União-SC) - Não votou

    Rodrigo Valadares (União-SE) - votou Não

    Yandra Moura (União-SE) - votou Sim

    Alexandre Leite (União-SP) - Não votou

    David Soares (União-SP) - Não votou

    Felipe Becari (União-SP) - Não votou

    Kim Kataguiri (União-SP) - votou Não

    Marangoni (União-SP) - votou Sim

    Rosângela Moro (União-SP) - votou Não

    Carlos Gaguim (União-TO) - votou Sim


Vídeos
publicidade