• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 21:48:49
Em Tempo Real
  • 08/12/2021 07h45

    COMENTÁRIO DO DIA: Patrimonialismo

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: Politize

    Olha o patrimonialismo aí!

    ( Publicada originalmente às 07h 33 do dia 07/12/2021) 

    (Brasília-DF, 08/12/2021) O dia começou com céu azul na Capital Federal. Dia iluminado, mas ainda poderá chover à tarde.

    Tanto na Câmara como no Senado haverá sessões do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais e alguns projetos de lei.

    No Judiciário, haverá decisões esperadas, pois com a proximidade do recesso no Judiciário estão sendo cobradas posições e posições.

    O Mercado está na expectativa de ata de juros e que a PEC dos Precatórios siga adiante até porque o STF liberou as emendas de relator, as conhecidas RP-9.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Em 22 de abril de 2020 foi realizada a famosa reunião ministerial em que o Presidente Jair Bolsonaro disse que iria intervir na Polícia Federal, tudo poque ele queria ter a superintendência do Rio de Janeiro.

    Nesse domingo, Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada para assistir a disputa de um torneio de futebol de veteranos num clube de Brasilia só para dizer que a Petrobras iria começar a reduzir o preço dos combustíveis.

    Não precisa ter estudado os intérpretes do Brasil, como Gilberto Freire, Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Junior ou Raimundo Faoro para saber que Bolsonaro é um patrimonialista que vem a ser aquele que trata o público como se privado fosse.

    Naquele episódio de 2020, até hoje Bolsonaro responde com Sérgio Moro um processo no STF. Interessante é que Bolsonaro falando aos seus apoiadores, ontem,  disse que Moro não aguenta 10 segundos de debate com ele.

    Agora, por conta dele querer ser dono da Petrobras, que é uma empresa com ações nas bolsas internacionais, a Comissão de Valores Imobiliários(CVM) abriu uma investigacão. Vamos torcer que a bronca não fique maior.

    O patrimonialismo não é um problema só de Bolsonaro e de sua extrema direita, como sabemos.

    O problema é que ele chegou onde chegou dizendo que não queria ser isso o que hoje claramente vemos!

    Foi Genésio Araújo Jr. de Brasilia

    ( da redação)

     

     

     


Vídeos
publicidade