• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 08:36:49
Em Tempo Real
  • 03/12/2021 08h06

    NOVO CORONAVIRUS: Já estão confirmados 5 casos da variante Ômicron no Brasil; cidade do Rio de Janeiro amplia a obrigatoriedade do passaporte vacinal

    Veja mais
    Foto: Jovem Pan

    Ômicron estão em SP e DF

    ( Publicada originalmente às 16h 42 do dia 02/12/2021) 

    (Brasília-DF, 03/12/2021) Nesta quinta-feira, 2, o efeio da variante Ômicron chama atenção.

    O Ministério da Saúde confirmou cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

    Segundo a Saúde, há ainda oito casos da variante em investigação no país, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.

    “Hoje, temos uma situação sanitária bem mais equilibrada, mas lidamos com a imprevisibilidade biológica desse vírus, que sofre mutações. A vigilância em saúde está atenta e atuante pra que essas variantes sejam identificadas e pra que se avalie o potencial dessa variante complicar o cenário pandêmico”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

    Rio de Janeiro

    Foi publicado no Diário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira,  o Decreto Rio nº 49.894, que amplia  a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19 para acesso a estabelecimentos de hospedagem e acomodação, incluindo as locações de imóveis por temporada e os serviços contratados por aplicativo.

    O documento também passará a ser exigido em bares, lanchonetes, restaurantes, refeitórios, serviços de alimentação, para a acomodação de clientes sentados em áreas internas; serviços de embelezamento, estética e congêneres; shopping centers e centros comerciais; serviços de transporte de passageiros por taxímetro ou aplicativo.

    Desde o dia 27 de agosto, o comprovante vacinal já é exigido em academias de ginástica, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, convenções, conferências, entre outros.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr).

     

     

     

     


Vídeos
publicidade