• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 04:43:15
Em Tempo Real
  • 03/12/2021 08h04

    SUPREMO: Gilmar Mendes faz saudação efusiva para chegada de André Mendonça no STF; Mendes é garantista e Mendonça era visto, antes, como um lavajatista

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Gilmar Mendes

    ( Publicada originalmente às 12h 00 do dia 02/12/2021) 

    (Brasília-DF, 03/12/2021) O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, no início da manhã desta quinta-feira, 02, publicou em sua conta no Twitter uma saudação destacada à aprovação pelo Senado da indicação do advogado da União, André Mendonça, para vaga, então, aberta na Suprema Corte.  Mendes é visto como uma das maiores lideranças do grupo chamado “garantista” na principal Corte do País.

    André Mendonça chegou para a sabatina na Comissão de Justiça no Senado como um lavajatista, pro conseguinte um não-garantista.  Na sabatina, André Mendonça defendeu o combate a corrupção mas fez questão de afirmar que delação premiada não é prova e que carece de bem mais esclarecimentos para se transformar de evidência em prova. O forte das decisões da Lava Jato =, comandada pelo ex-juiz Sérgio Moro, eram as delações premiadas que ocorriam após longas prisões provisórias e depois se transoformavam am preventivas.

    Gilmar Mendes disse que André Mendonça terá uma trajetória marcante no STF.

    “Parabenizo efusivamente o Ministro André Mendonça pela aprovação ontem no Senado Federal. A Casa da Federação também cumpriu seu importante papel de escrutinar a carreira brilhante do Ministro André, que certamente terá uma trajetória marcante no Supremo Tribunal Federal.”, disse.

    Veja a imagem da postagem:

     

     ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade