• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 15:05:55
Em Tempo Real
  • 27/10/2021 07h46

    COMENTÁRIO DO DIA: Entrando na história de qualquer jeito!

    Ouça o comentário da Política Real

    hI9STÓRIA

    ( Publicada originalmente às 08h 47 do dia 16/10/2021) 

    (Brasília-DF, 27/10/2021) O dia começou nublado na Capital Federal. Já era esperado.

    O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda no Norte do Brasil, em Roraima, um dos estados mais bolsonaristas daquela regi”ao do país.

    Na Câmara, a agenda está recheada com sessões no plenário ou nas comissões e até uma comissão geral. 

    No Senado, será o dia. Sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia vai votar o relatório do senador Renan Calheiros(MDB-AL), finalmente.

    No Judiciário, como se sabe, sempre pode surgir algo!  O Mercado está atentíssimo ao que vem de Brasília, especialmente face as muitas falas do ministro da Economia, Paulo Guedes.

    Por falar nisso...

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

     

    O grande intelectual conservador espanhol Ortega Y Gasset já dizia que o “o homem é o homem e suas circunstâncias”.

    Se Bolsonaro desde o primeiro dia de mandato pensa na reeleição, Paulo Guedes, seu homem da economia, só pensa em entrar para história. Ontem, ele falou pela terceira vez seguida nos últimos dias.

    Disse que não é verdade que não vamos crescer no ano que vem e que a Petrobras não vai valer nada daqui há 30 anos e que ela tem que servir agora para a sociedade.

    Todo mundo sabe que Paulo Guedes está desvalorizado com os seus. Ele nunca foi um economista de política pública, mas um financista.

    É verdade que a idade da pedra não acabou porque acabaram as pedras. Ele aproveita o mau humor do brasileiro e dos políticos com a Petrobras e quer salvar a biografia liberal se aproveitando que o mercado não tem alma e nem ideologia. O Mercado só pensa no lucro.

    Todo mundo sabe que essa do Teto de Gastos vai fazer as empresas perderem muita grana durante os próximos meses. A gasolina não vai baixar se venderem o que puderem da Petrobras, fique certo disso, mas para Paulo Guedes que está muito ruim entre os seus, seria a redenção em meio aos infernos.

    Paulo Guedes pode querer surgir como um Dom Quixote liberal lutando contra moinhos de ventos que lhe atormentam, mas ele está mais para alguém e suas circunstâncias que busca se salvar, entrar na história de qualquer forma.

    Resta saber se vamos ser coadjuvantes de seu sonho ou se vamos ser personagens ativos.

    Foi Genésio Araújo Junior, de Brasília.

     

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade