• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 04:14:18
Em Tempo Real
  • 15/10/2021 08h14

    VACINAÇÃO: Enquanto Bolsonaro diz que não vai se vacinar, Augusto Heleno, o homem da Segurança Institucional, falou de estar gratificado e honrado em receber a dose de reforço contra o covid-19

    Veja mais
    Foto: site do MS

    Augusto Heleno é vacinado por Marcelo Queiroga

    ( Publicada originalmente às 17h 24 do dia 14/10/2021) 

    (Brasília-DF, 15/10/2021) Enquanto o presidente Jair Bolsonaro(sem partido) anuncia que não vai ser vacinar de forma definitiva contra o covid-19 por entender que estaria “imunizado”, o general Augusto Heleno, o ministro gestor da Segurança Institucional dele e do Governo se disse gratificado e honrado após ser novamente vacinado nesta quinta-feira, 14.

    Quem aplicou a dose de reforço  em Augsuto Heleno foi o chefe da Pasta da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Asa Norte, em Brasília (DF). Para Queiroga, o ministro Heleno é “um jovem com mais de 60 anos” que dá bom exemplo ao reforçar sua imunização como é recomendado. 

    “O governo Federal já iniciou a vacinação com a dose de reforço. É muito importante que a população vá aos postos de saúde para manter a defesa do corpo em dia, uma vez que nós podemos ter variantes desse vírus que podem trazer complicações mesmo aos que completaram os ciclos vacinais. General, o senhor agora está bem mais seguro”, afirmou Queiroga.

    Augusto Heleno, ao receber a vacina, afirmou se sentir honrado ao ser vacinado pelo ministro Queiroga.

    "Não senti nenhuma reação nas outras doses, foi muito tranquilo. Eu também me sinto gratificado que a grande maioria dos brasileiros já está vacinada. Vamos caminhar juntos para que toda a população complete o ciclo vacinal”, disse Heleno.

    Nesta quinta-feira ,14, o Brasil bateu a marca de 150 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose. Mais de 100 milhões já completaram o ciclo vacinal ou tomaram a dose única. Isso significa que mais de 63% do público-alvo já está com a imunização completa.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     

     

     


Vídeos
publicidade